Centro de apoio a autistas e contratação de psiquiatras pautam indicações na Câmara
A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) requereu por meio da indicação de n° 192, direcionada ao poder executivo municipal, a implantação do centro de apoio a autistas.
A medida foi proposta na sessão ordinária deliberativa realizada na Câmara Municipal no dia 20. “A presente indicação solicita que seja criado o centro de apoio ao autista, conforme a lei nº 5.614 de 10 de dezembro de 2020, para atender os portadores de autismos em Nova Andradina e toda região do vale do Ivinhema, nos moldes do centro criado em Dourados-MS”, explicou.
De acordo com ela, o centro atenderá os alunos no contra-turno das unidades educacionais regulares em que estejam matriculados e deverão ter instalações físicas, enfermaria, equipamentos e recursos humanos necessários para o atendimento.
Na mesma sessão deliberativa, a parlamentar, juntamente com o vereador Wilson Almeida (PSDB), apresentou a indicação de n° 200, onde requer a contratação de mais médicos com especialização em psiquiatria.
Para justificar o pedido, os parlamentares destacaram que a contratação visa ampliar o atendimento no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), “tendo em vista que esse atendimento é suprimido na unidade, por consequência de ter apenas um médico para atender todos os pacientes, deixando muitos dos munícipes que precisam de atendimento pontual aguardando por meses”.
As indicações foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal e encaminhadas para análise do prefeito Gilberto Garcia e demais pastas responsáveis.