Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Celebrando 50 anos, Escola Adventista recebe homenagem da Câmara Municipal de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 15/02/2023 12h13, última modificação 15/02/2023 12h13
Entregue na 2ª sessão ordinária realizada na última terça (14), moção de parabenização foi proposta pela vereadora e ex-aluna do Colégio, Márcia Lobo (MDB).

Agência 7ª Arte

A Escola Adventista foi homenageada na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Nova Andradina. A instituição, fundada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, recebeu Moção de Parabenização no 002/2023 pela comemoração do seu Jubileu de Ouro – 50 anos de contribuição socioeducacional ao município.

Diretores, professores, alunos, ex-alunos da Escola e membros do Clube de Desbravadores receberam a honraria das mãos da vereadora e ex-aluna Marcia Lobo (MDB), autora da comenda.

“A data histórica me faz recordar da minha primeira Escola Cristã de férias, em 1972, quando ainda residia em Batayporã e minha família se mudou para Nova Andradina, pois meus irmãos e eu iríamos estudar na Escola Adventista. Me sinto orgulhosa em dizer que estava presente na inauguração da escola, vivenciei momentos incríveis na companhia de muitos amigos e ensinamentos cristãos que levarei por toda a vida’, relembrou.

Para a parlamentar, celebrar o Jubileu de Ouro é comemorar as sementes postas em terras férteis, regadas e crescidas, é voltar no tempo e lembrar da pedra fundamental de uma educação de excelência no município, é dizer a Deus muito obrigada por ter conduzido esta história da qual ela se orgulha em fazer parte.

“Que Deus continue abençoando a instituição escolar para que cumpra com louvor sua missão, que atua não apenas na formação educacional, como na preparação intelectual e espiritual dos alunos matriculados nas salas de Educação infantil e Ensino fundamental. Esta Casa de Leis agradece e reconhece os relevantes serviços prestados à comunidade”, completou Márcia Lobo.

O diretor da unidade escolar local, Estevão Nogueira, e o diretor geral da educação adventista para o MS, Edimar Júnior, discursaram na tribuna, em nome do Instituto Adventista Central Brasileira de Educação e Assistência Social, nome oficial da Escola Adventista.

Ambos agradeceram à cidade pelo acolhimento, aos pioneiros que fundaram a escola, aos servidores, alunos e as famílias nova-andradinenses que confiaram seus filhos à educação adventista durante todos esses anos e, em especial, a nobre vereadora Márcia Lobo pela homenagem. “Temos orgulho de fazer parte dessa história, que pela graça de Deus, atende hoje 415 alunos. Como educadores somos responsáveis pelo nosso futuro, pelo futuro da educação nessa cidade”, ressaltou Estevão Nogueira, ao citar texto da escritora norte-americana Ellen White: “Todas as pessoas têm que enfrentar as realidades práticas da vida, suas oportunidades, suas responsabilidades, suas derrotas e seus triunfos. Como ela encarará essas experiências servirá de tornar-te senhora ou vitima da circunstância, depende em grande parte da preparação e, principalmente, de uma educação que serve para formar cidadãos de destaque”.