Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sugere ampliação do programa vale-renda

Câmara sugere ampliação do programa vale-renda

por Sebastiao — publicado 09/04/2021 11h53, última modificação 09/04/2021 11h53

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) juntamente com o vereador Fabio Zanata (MDB), solicitaram por meio de indicação direcionada ao Poder Executivo a ampliação do programa vale-renda. A proposta foi apresentada por meio de indicação em sessão ordinária deliberativa realizada na Câmara Municipal.

Em sua justificativa, os parlamentares justificaram a necessidade da ampliação do programa no município de Nova Andradina.

“Fomos informados que atualmente o número de atendimento é insuficiente para amparar a quantidade de famílias que necessitam deste benefício no município. Este pleito se faz necessário por conta das inúmeras solicitações da população mais vulnerável da cidade, feitas a nós vereadores. Portanto, neste momento pandêmico, é de conhecimento de todos que várias famílias têm sofrido com a falta de assistência social básica, como: falta de alimento, vestimenta, moradia, gás, entre outros, fato agravado pelo aumento no índice de desemprego, em virtude da situação econômica em que vive nosso país”, pontuaram os parlamentares.

A indicação foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e encaminhada para análise do prefeito Gilberto Garcia e aos demais órgãos responsáveis.