Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita relatórios de gastos com manutenção de veículos da Semusp

Câmara solicita relatórios de gastos com manutenção de veículos da Semusp

por Cleverson Gouveia publicado 02/08/2023 12h28, última modificação 02/08/2023 12h28
Vereador Arion Aislan requer a identificação dos veículos e valores gastos nos últimos 12 meses com consertos custeados com recursos públicos próprios do município e da Fundersul
Câmara solicita relatórios de gastos com manutenção de veículos da Semusp

Arquivo/PMNA

Manter a frota de veículos do município em boas condições é uma das atribuições do gestor público. Porém, tão importante quanto à manutenção desses veículos é monitorar os gastos e o planejamento para garantir eficiência, maior desempenho dos veículos, assim como melhorar a produtividade e a segurança dos condutores.

Para ter acesso ao controle e acompanhamento deste setor, o vereador Arion Aislan (PL) solicitou cópias de documentos e relatórios detalhados dos recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina e oriundos do Fundersul, empregados nas manutenções dos veículos alocados na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, contendo, inclusive, a data dos referidos consertos, a identificação do veículo e valor gasto mês a mês nos últimos 12 meses.

Tais questionamentos conferem maior transparência às atividades da referida secretaria e do poder executivo. Além disso, é função do legislativo a fiscalização das ações, o controle de gastos e a destinação de recursos financeiros do município.