Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita com urgência reforma de extensão da ESF Nova Casa Verde

Câmara solicita com urgência reforma de extensão da ESF Nova Casa Verde

por Sebastiao — publicado 24/03/2021 13h48, última modificação 24/03/2021 13h48

O vereador João Dan (PDT) solicitou por meio de indicação ao poder executivo municipal a reforma da extensão da ESF do Distrito Nova Casa Verde.

A sugestão foi apresentada na sessão ordinária deliberativa realizada no dia 23 de março de 2021, na Câmara Municipal.

No pedido, o edil também destacou a necessidade da modernização dos equipamentos situados no Assentamento Angico.

“Solicitei com urgência a reforma da extensão da ESF do Distrito de Nova Casa Verde, localizado no Assentamento Angico, uma vez que o prédio se encontra em estado depreciado, sem modernização, precisando de equipamentos novos (ar condicionados, computadores) e a inserção para distribuir medicamentos. Devido à distância desta extensão da ESF, se faz necessário, com urgência, a reforma e zelo por se tratar da área de saúde, pois aqueles que necessitam do atendimento não podem esperar”, justificou o parlamentar.

A medida foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e encaminhada para análise do prefeito Gilberto Garcia com cópia para o secretário de saúde Sergio Dias Maximiano e ao secretário municipal de Serviços Públicos Roberto Ginell.

Parque infantil para crianças com necessidades especiais

Na ocasião, o vereador João Dan também solicitou ao poder executivo municipal que providencie um novo parquinho infantil na Escola Luís Cláudio Josué, do Distrito de Nova Casa Verde.

“Tendo em vista a importância da solicitação, é imprescindível um novo parque infantil, vislumbrando a melhoria e conforto para atender as crianças, pois o atual parque se encontra deteriorado e antigo, evidenciando a Lei Municipal Nº. 851, de 07 de dezembro de 2009, que Autoriza a Instalação de Parques Infantis em Praças Públicas e Escolas de Nova Andradina, equipados com brinquedos adaptados a crianças com necessidades especiais”, completou.