Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara se reúne com Governador para tratar de demandas do município

Câmara se reúne com Governador para tratar de demandas do município

por Cleverson Gouveia publicado 25/11/2019 10h32, última modificação 25/11/2019 10h32
Na manhã de sexta-feira, 22, o governador Reinaldo Azambuja recebeu durante o programa Governo Presente realizado na cidade de Dourados, os vereadores da Câmara de Nova Andradina.
Câmara se reúne com Governador para tratar de demandas do município

João Cláudio/PMNA

Além do presidente do Legislativo, vereador Amarelinho, a comitiva contou com a presença dos vereadores Airton de Castro Pereira, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Antonio Tomaz de Souza, Deildo Piscineiro, Joana Darc, João Dan, Marião da Saúde, Quemuel de Alencar, Dr. Sandro Hoici e Wilson Almeida, além do prefeito José Gilberto Garcia e dos secretários municipais Hernandez Ortiz (Desenvolvimento), Fábio Zanata (Educação), Emerson Nantes (Finanças) e Júlio Castro (Infraestrutura) e do diretor do Hospital Regional, Norberto Fabri.

Na oportunidade os parlamentares expuseram as demandas mais pertinentes ao município. Dentre as reivindicações, estão: R$ 4,2 milhões para reformar a pavimentação asfáltica ruas e avenidas, construção de 12 pontes de concreto, em substituição às pontes de madeira em estradas rurais que transitam veículos pesados, R$ 1,3 milhão em pavimentação no distrito de Nova Casa Verde, proposta de construção da sede do Corpo de Bombeiros em Nova Casa Verde, com investimento de R$ 500 mil, pavimentação da MS-473 até o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e pavimentação asfáltica na Rua Odilon Ribeiro dos Santos, em frente ao 8º Batalhão da Policia Militar de Nova Andradina.

Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja respondeu as reivindicações e garantindo o atendimento de quatro solicitações de obras para Nova Andradina: a pavimentação da MS-473 até o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), anunciando que a licitação será aberta nos próximos dias, a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, pavimentação no distrito de Nova Casa Verde e a construção de 12 pontes de concreto, em substituição às pontes de madeira em estradas rurais que transitam veículos pesados.

Sobre a proposta de construção da sede do Corpo de Bombeiros em Nova Casa Verde, com investimento de R$ 500 mil, o governador também ressaltou que o pedido será atendido. Entretanto, nesta obra, o governador do Estado solicitou que as lideranças locais, reivindiquem parcerias junto aos deputados estaduais e federais, para que incluam emendas parlamentares, para que o projeto seja concretizado.

O presidente da Câmara Municipal, Amarelinho, avaliou a reunião de forma positiva e acredita que a população ficará satisfeita com os encaminhamentos alcançados. “Foi um encontro produtivo e importante. Viemos de lá com a reivindicação da comunidade e saímos com algumas decisões de ações que serão tomadas pelo Governo do Estado e que certamente irão corresponder à população. É uma parceria que renderá bons frutos à população de Nova Andradina”, comemorou o parlamentar.

Na oportunidade, o vereador Amarelinho comentou sobre outros dois pedidos de relevância que foram tratados com o governador e que no momento não serão atendidos. Trata-se sobre a pavimentação asfáltica da Rua Odilon Ribeiro dos Santos, em frente ao 8º Batalhão da Policia Militar de Nova Andradina, e a transferência do Batalhão da Policia Militar junto ao prédio da Agesul. “É uma reivindicação antiga e necessária a pavimentação da rua que dá acesso a Policia Militar, bem como, a transferência da corporação junto ao prédio da Agesul, que teria plenas condições de abrigar aos militares, proporcionando uma melhor estrutura de trabalho, mas que será avaliado pelo governador no intuito de serem executados os referidos pedidos em um futuro próximo”, afirmou Amarelinho.