Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reforça “Semana do MEI” em Nova Andradina

Câmara reforça “Semana do MEI” em Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 04/05/2016 14h11, última modificação 04/05/2016 14h11
Câmara reforça “Semana do MEI” em Nova Andradina

João Cláudio/CMNA

Foi aberta oficialmente na noite da última terça-feira (4), em Nova Andradina, a “Semana do MEI”. O município foi um dos 22 selecionados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a iniciativa que visa aprimorar o atendimento e potencializar as qualificações ofertadas aos microempreendedores individuais.

“Mais uma vez temos o privilégio de receber o Sebrae, que traz mais conhecimentos para todos nós nova-andradinenses, capacitando e dando mais qualidade para os empreendedores, estudantes e para toda sociedade do nosso município”, ressaltou o 2º vice-presidente da Câmara, vereador Ricardo Lima, que representou o Legislativo na cerimônia de abertura da “Semana do MEI”.

A solenidade também contou com o painel “Varejo Digital: impulsione suas vendas”. Com o intuito de proporcionar uma reflexão quanto ao empreendedorismo no mercado online, a mesa foi composta pelo consultor do Sebrae, Luís Benedetti, e pelo secretário de Planejamento e Controle, Renato Pires, além dos conferencistas Vinícius Mourão e Amanda Rocha Faci.

O evento também foi reforçado pelos vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Valmirá do Pax, prefeito Roberto Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, acadêmicos de instituições de ensino superior, professores e representantes de microempresas, empreendedores individuais entre outros.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, através da Sala do Empreendedor, a Semana do MEI tem a finalidade de oferecer aos microempreendedores individuais soluções educacionais e de atendimento empresarial com foco na sustentabilidade dos pequenos negócios e na abertura consciente de novos empreendimentos.

A programação prossegue nesta quarta-feira (4), na Prefeitura de Nova Andradina, com qualificação voltada para técnicas de atendimento para escritório e tributação. Na quinta-feira (5), haverá palestra sobre finanças pessoais e oficinas exclusivas para profissionais das áreas de hotelaria, salão de beleza, clínicas, consultórios, laboratórios e farmácias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-3664.

Marcos Santi
Assessoria de Comunicação CMNA