Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara propõe Mutirão de Saúde, serviços de Assistência Social e Meio Ambiente

Câmara propõe Mutirão de Saúde, serviços de Assistência Social e Meio Ambiente

por Cleverson Gouveia publicado 04/08/2023 10h59, última modificação 04/08/2023 10h59
Ação conjunta das secretarias visa atender a demanda reprimida relacionada às questões de assistência social e de saúde da população, além de ofertar serviços básicos e orientações para o emprego
Câmara propõe Mutirão de Saúde, serviços de Assistência Social e Meio Ambiente

Agência 7ª Arte

Com o apoio incondicional de todos os pares, o vereador Arion Aislan (PL) sugeriu a realização de um Mutirão de Atendimento de Serviços de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente em Nova Andradina.

A ação conjunta entre às secretarias e órgãos competentes (indicação 312/2023) visa atender a demanda reprimida relacionada às questões de assistência social e de saúde com olhar mais sensível à população mais vulnerável. Na outra ponta, a ideia é incentivar o plantio de mudas de árvores e outros cuidados com o meio ambiente para construir uma cidade mais verde e sustentável.

Na área da saúde, os parlamentares propõem a oferta de consultas médicas com guias para exames laboratoriais, exames de glicemia, testes rápidos de diabetes, hepatite, HIV, entre outros; encaminhamentos para especialidades médicas, atendimentos odontológicos e oftalmológicos e todos os demais procedimentos que a Secretária Municipal de Saúde conseguir atender, via atenção básica.

No campo da assistência social, a ideia é disponibilizar atendimento das equipes especializadas do CRAS e CREAS, no sentido de orientar os munícipes a conseguir uma vaga de emprego via CIAT/Casa do Trabalhador, fornecer cabelereiro e manicure/pedicure, kits de higiene pessoal e e todos os demais serviços para levar cidadania e serviços aos que mais precisam.

Já setor ambiental ficaria responsável pela entrega de mudas de oitis, ipês e frutíferas como acerola, pitanga, caju, jabuticaba, entre outras espécies. As mudas seriam destinadas à população em geral, órgãos municipais, escolas, entre outras instituições.