Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara prestigia entrega de novos maquinários

Câmara prestigia entrega de novos maquinários

por Cleverson Gouveia publicado 12/03/2020 08h45, última modificação 12/03/2020 09h03
Câmara prestigia entrega de novos maquinários

João Cláudio - PMNA

Na quarta-feira (11), o presidente da Câmara, vereador Amarelinho, juntamente com os parlamentares Airton Castro, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Joana Darc, João Dan e Wilson Almeida, participaram da entrega de quatro novas máquinas e equipamentos, que irão otimizar os serviços de limpeza e melhorias nas vias urbanas e estradas vicinais do município, além de obras emergenciais.

O evento aconteceu no estacionamento do Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, do vice-prefeito Nenão, secretários municipais, representantes da Agraer, sindicatos de trabalhadores, conselho de segurança, Demtran, motoristas, entre outros servidores municipais.

Durante o evento, o chefe do Legislativo, vereador Amarelinho, fez questão de frisar que os novos maquinários e equipamentos proporcionará melhores condições de trabalho aos funcionários, eficiência nos serviços prestados aos moradores da área urbana e rural do município, além de agilizar serviços considerados emergenciais do nosso município.

“Este é um momento muito rico, que mostra uma política abrangente, e os equipamentos que foram viabilizados para o nosso município são de suma importância, porque vão contribuir para serviços e obras fundamentais para a população”, enfatizou Amarelinho.

Na ocasião, Amarelinho fez questão de  agradecer em especial a todos os Vereadores de todas as bancadas partidárias pelo empenho na busca por recursos para o nosso Município, “ estas máquinas e equipamentos além de todos os outros recursos que já foram garantidos e também aqueles que ainda estão por vir, são resultado da parceria do Executivo e Legislativo Municipal junto a seus Parlamentares, onde cada um, independente de sigla partidária busca contribuir para atender os anseios da população do nosso Município”, concluiu o parlamentar.

Investimento

Foram entregues uma mini carregadeira com dois implementos (sendo um rolo compactador e uma fresadora de asfalto); uma escavadeira hidráulica sobre esteiras, uma motoniveladora e uma pá carregadeira.

O valor dos investimentos soma R$ 1.523.400,00, sendo que os três primeiros equipamentos foram adquiridos com recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste - SUDECO, por meio de emenda parlamentar do então senador Valdemir Moka.

Já a pá carregadeira foi adquirida pelo valor de R$ 345.000,00, oriundos de financiamento via Banco do Brasil, aprovado pela Lei Municipal nº 1.513, de 04 de abril de 2019.