Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem à família Zanquetta

Câmara presta homenagem à família Zanquetta

por Marcos Matos publicado 12/05/2015 18h08, última modificação 19/05/2015 20h15
Os vereadores Vicente Lichoti (PT) e Ricardo Lima (DEM) encaminharam Moção de Pesar à família Zanqueta, pelo falecimento do professor José Antônio Zanqueta ocorrido no dia 22 de abril.

De acordo com os autores da moção, professor Zanca, como era carinhosamente conhecido, era muito querido e agora deixa um legado na educação. “Ele era um homem de caráter que queria sempre o melhor”, afirmaram.

Zanca foi um dos mais conhecidos e queridos professores, sendo um dos mais antigos na disciplina de Educação Física de Nova Andradina. Além de atuar como treinador voluntário de jovens e crianças e de colaborar no movimento sindical em defesa da educação pública, foi militante atuante do Partido dos Trabalhadores, candidatando-se a vice-prefeito em 1988.

Aposentado na rede estadual, antes de falecer Zanca atuava na Equoterapia da Apae de Nova Andradina e lecionava no Colégio Anglo.

Enquanto educador, Zanca foi um dos pioneiros na luta dos trabalhadores em educação por melhores salários, carreira e condições de trabalho, e por uma educação pública de qualidade.

Fonte: Aline Leão / Assessoria