Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal solicita esclarecimentos sobre insalubridade das merendeiras escolares

por Cleverson Gouveia publicado 05/06/2024 13h39, última modificação 05/06/2024 13h39

Divulgação

Em sessão realizada na noite de terça-feira (4), a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou o Requerimento nº 55/2024, de autoria das vereadoras Márcia Lobo (Podemos), Gabriela Delgado (MDB) e do vereador Dr. Sandro Hoici (MDB).

O documento solicita ao secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, e à secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi Pokrywiecki, informações detalhadas sobre o processo de insalubridade das merendeiras escolares.

De acordo com os autores do requerimento, a iniciativa “busca obter respostas claras para as indagações feitas pelos profissionais da área, garantindo a transparência e o suporte necessário às reivindicações das merendeiras”.

“A insalubridade é uma questão relevante, pois impacta diretamente a saúde e a qualidade de vida dessas trabalhadoras que desempenham um papel essencial na alimentação dos estudantes”, justificam os autores do requerimento.