Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal faz a devolução de R$ 950 mil à Prefeitura

Câmara Municipal faz a devolução de R$ 950 mil à Prefeitura

por JoaoClaudio — publicado 14/12/2015 11h35, última modificação 15/12/2015 12h57
Entrega do cheque simbólico foi feita durante o ato que marcou a chegada do Papai Noel
Câmara Municipal faz a devolução de R$ 950 mil à Prefeitura

João Cláudio/CMNA

Através de uma gestão comprometida e transparente com os recursos públicos, a Câmara Municipal fez a devolução de R$ 950 mil ao Executivo, referente à economia de recursos provenientes do duodécimo. O valor nunca antes devolvido corresponde às economias realizadas no exercício financeiro de 2015.

Além de ser um valor recorde na história do Município, a Câmara de Vereadores destaca-se pela organização administrativa.

A entrega do cheque simbólico ao prefeito Roberto Hashioka foi feita pelo presidente do Legislativo, Cido Pantanal, acompanhado dos vereadores da Mesa Diretora, Ricardo Lima, segundo vice-presidente e Sandro Hoici, segundo secretário; além de Quemuel de Alencar, Adriano Palopoli, Valter Yasunaka, Newton Luiz e Robertinho Pereira, durante o ato que marcou a chegada do Papai Noel na noite deste domingo (13).

IMG_6481.JPGCido Pantanal afirmou que a economia era prioridade da Mesa Diretora e que a devolução de parte do orçamento de 2015 da Câmara é fruto de uma política de austeridade financeira e de investimento responsável dos recursos públicos. “Isso é resultado de uma administração consciente, onde apenas se gastou o que foi absolutamente necessário. Não posso deixar de dizer que essa economia foi possível graças ao empenho dos parlamentares e dos servidores, por meio de contenção de gastos”, ponderou.

O Presidente da Câmara ressaltou ainda que a devolução não foi maior devido aos investimentos realizados na Casa com serviços de pintura do plenário, manutenção da parte elétrica, aquisição de condicionadores de ar, de produtos de limpeza, de bandeiras; com colocação de calhas no telhado; reajuste de 10,2% no salário dos servidores, entre outros.

“Sabemos o quanto foi custoso economizar esses recursos, espero que todo o esforço possa ser revertido em benefício da população de Nova Andradina”, observou Cido Pantanal.

O prefeito Roberto Hashioka enalteceu a ação positiva do presidente Cido Pantanal, em devolver à Prefeitura a quantia de R$ 950 mil. “A Mesa Diretora, através de uma economia de austeridade, está devolvendo esse montante, onde R$ 441.200,00 desses recursos foram aplicados ao longo do ano nas entidades não governamentais. Mais de R$ 500 mil serão investidos na saúde, sendo que R$ 300 mil serão repassados ao Hospital Regional e os outros R$ 208.800,00 serão para a aquisição de medicamentos para a Farmácia Básica”, explicou.

Hashioka sublinhou ainda que a união entre os poderes faz com que o Município fique ainda mais forte. “Essa união faz com que tenhamos mais forças para trazermos mais obras para a nossa querida Nova Andradina”.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA