Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal devolve mais de R$ 817 mil para Prefeitura

Câmara Municipal devolve mais de R$ 817 mil para Prefeitura

por Cleverson Gouveia publicado 31/12/2019 13h23, última modificação 31/12/2019 13h23
O valor devolvido é referente à sobra do duodécimo proveniente das economias realizadas em 2019.
Câmara Municipal devolve mais de R$ 817 mil para Prefeitura

Agência 7ª Arte

Na manhã desta terça-feira (31), nas dependências do gabinete da presidência, o presidente da Câmara, Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, juntamente com os vereadores Airton Castro, Valmirá do Pax, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Joana Darc, Marião da Saúde e Quemuel de Alencar entregaram para o prefeito José Gilberto Garcia um cheque simbólico no valor de R$ 817.492,87 correspondente à sobra do duodécimo proveniente das economias realizadas pela Câmara Municipal no ano de 2019.

Conforme o Chefe do Legislativo, Amarelinho (MDB), esse resultado é fruto de responsabilidade e compromisso da atual Mesa Diretora composta pelos vereadores Airton Castro (PDT), Valmirá do Pax (PSDB), Robertinho Pereira (MDB), Ricardo Lima (DEM), com os demais vereadores e servidores.

O presidente da Casa, vereador Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, disse ainda que “o ano foi positivo para o Legislativo Municipal com a realização de diversas ações que foram desenvolvidas com sucesso e outras já estão previstas para o próximo ano. Importantes projetos foram colocados em prática, como a reforma do prédio da Câmara, sendo, pintura e revitalização do forro e cobertura do prédio, visando conservar o patrimônio público, manutenção de sistemas de ar condicionado, e a devolução hoje ao cofre municipal de R$ 817.492,87 do duodécimo, demonstrando o compromisso e a responsabilidade com os recursos públicos”.

Os recursos provenientes da devolução foram investidos na aquisição de uma ambulância zero quilômetro para atender Nova Casa Verde e assentamentos da região, conforme sugestão conjunta dos parlamentares, aquisição de materiais esportivos que deverão ser doados para equipes de várias modalidades, aquisição de aparelho analisador automático de eletrólitos para o Laboratório Municipal Nacim Abrão, além da contratação de serviço de realização de exames de ressonância magnética e tomografia, bem como no direcionamento de recursos a entidades diversas e em atuação no município, e a construção da futura guarita da polícia militar na Praça Geraldo Matos Lima.

“Esta sobra, correspondente ao duodécimo repassado à Câmara este ano para o custeio do legislativo estão sendo devolvidos pelos nossos vereadores para a Prefeitura. Este recurso será investido na melhoria da cidade, em benefício da nossa população”, enfatizou Amarelinho.

O prefeito José Gilberto Garcia, em seu discurso, elogiou a austeridade da Câmara e o comprometimento da Casa, por gastar de forma consciente o dinheiro público. Ele destacou que a Câmara de Vereadores de Nova Andradina é um exemplo para outros municípios do Mato Grosso do Sul, devolvendo aos cofres municipais um recurso importante para ser investido na melhoria da cidade”, destacou o prefeito.