Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal debate prioridades urbanas em novas indicações legislativas

Câmara Municipal debate prioridades urbanas em novas indicações legislativas

por Cleverson Gouveia publicado 19/06/2024 10h33, última modificação 19/06/2024 10h33
Câmara Municipal debate prioridades urbanas em novas indicações legislativas

Agência 7ª Arte

Durante a última Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Nova Andradina apresentou e discutiu diversas indicações relacionadas à infraestrutura urbana, limpeza pública e segurança viária, propondo ações imediatas ao Executivo Municipal.

A Indicação 166/2024, de autoria do vereador Deildo Piscineiro, solicita a restauração ou substituição dos bloquetes na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, no trecho entre a Rua Ineri Périgo e a Rua Santa Catarina. O pedido visa garantir a segurança dos usuários e evitar danos aos veículos, uma vez que os bloquetes danificados têm causado acidentes e dificultado o estacionamento.

A vereadora Cida do Zé Bugre apresentou a Indicação 169/2024, para solicitar a limpeza da Praça Antônio Capuci e dos terrenos abandonados no Bairro Monte Carlos. A indicação foi motivada pela presença de formigueiros na praça e a proliferação de pragas e animais pequenos nos terrenos desocupados.

"É imperativo que sejam realizadas limpezas urgentes para resolver essas questões, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para todos", afirmou Cida. Ela enfatizou que os problemas atuais comprometem o uso do espaço para lazer e representam riscos à saúde e segurança da comunidade.

Já a Indicação 170/2024, também de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre, reitera uma indicação anterior de 2021, solicitando a instalação de ecopontos em pontos estratégicos dos bairros Durval Andrade Filho, Argemiro Ortega e Ulisses Pinheiro. A iniciativa visa estimular a população a depositar lixo reciclável em locais apropriados, contribuindo para a gestão sustentável de resíduos na cidade.

Por fim, a Indicação 171/2024, de autoria do vereador Wilson Almeida, propõe melhorias no acesso à estrada vicinal em frente ao restaurante Dona Maria, às margens da MS-134, na entrada do Bairro Paineirinha (Gleba F). A solicitação inclui a realização de terraplanagem para facilitar o trânsito de veículos, especialmente carretas que utilizam a área para descanso e refeição.

"O crescimento contínuo de nossa cidade exige que o município acompanhe esse desenvolvimento, proporcionando melhorias significativas à população, especialmente aos motoristas que transitam pela região", afirmou Wilson Almeida.