Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara mobilizou governos municipal e estadual para climatização do Centro de Convenções

por Sebastiao — publicado 16/12/2022 11h57, última modificação 16/12/2022 11h57

Oficializada na noite de quinta-feira (16), a entrega do sistema de ar condicionado do Centro de Convenções "Silvio Ubaldino de Sousa" contou com mobilização articulada pela Câmara de Vereadores por meio da Indicação 229/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e vereadores subscritos.

No documento enviado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao então secretário estadual de Infraestrutura, e agora governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB),  o parlamentar apresentou a demanda e solicitou a viabilização dos recursos para a aquisição dos condicionadores de ar.

Apresentada na 11ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a indicação também foi encaminhada para o prefeito Gilberto Garcia (PL) e secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, ocasião em que Dr. Leandro reforçou a necessidade dos governos municipal e estadual firmar convênio para viabilizar o empreendimento.

“Essa mobilização garantiu que fosse firmado convênio com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, a Agesul, assegurando um investimento de mais de R$ 1,4 milhão”, comentou o chefe do Legislativo nova-andradinense, acompanhado do vereador Wilson Almeida (PSDB).

Além dos parlamentares, estiveram presentes na solenidade o prefeito Gilberto Garcia (PL), primeira-dama Joana Darc, secretário municipal de Infraestrutura Julio Cesar Castro Marques, diretora da FUNAC, Ana Lúcia Ferreira Vasconcelos, e o assessor do Governo do Estado para o Vale do Ivinhema, Márcio Pezão.