Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara indica soluções urbanas para Nova Andradina e Nova Casa Verde

Câmara indica soluções urbanas para Nova Andradina e Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2024 09h04, última modificação 07/06/2024 09h04
Indicações pedem a instalação de luminárias de led na Rua Gracindo Abílio Lourenço e de lixeiras no Distrito de Nova Casa Verde
Câmara indica soluções urbanas para Nova Andradina e Nova Casa Verde

CMNA

Dentre as indicações apresentadas na pauta da última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, propostas de soluções urbanas foram encaminhadas às secretarias municipais de Serviços Públicos e de Infraestrutura, visando atender reivindicações dos moradores do Distrito de Nova Casa Verde e dos bairros Argemiro Ortega, Bela Vista e Durval Andrade Filho.

Na indicação 155/2024, de autoria da vereadora Gabriela Delgado (MDB) e dos vereadores Arion Aislan (PL) e Deildo Piscineiro (PSDB), a Câmara visa atender reclamações da população de Nova Casa Verde. O documento parlamentar cobra a implantação de cestas de lixo na Avenida Dilson Casarotto e no Campo de Futebol (Campão).

A matéria, pautada na última terça-feira (4), segue para o Executivo Municipal com a justificativa de melhorar e facilitar a limpeza urbana do Distrito. “Esta medida é necessária para promover a limpeza e a conservação desses espaços públicos, incentivando o descarte adequado de resíduos e contribuindo para um ambiente mais limpo e agradável para todos os cidadãos”, defendem os vereadores.

Vereadores pedem instalação de luminárias em Estrada Boiadeira

Através da indicação coletiva 156/2024, os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Arion Aislan, além da vereadora Cida do Zé Bugre (PODEMOS), solicitaram a instalação de luminárias com lâmpadas led na rede pública, localizada na Rua Gracindo Abílio Lourenço, no trecho entre as ruas Jacob Mengon e Manoel Soares.

Para convencer a prefeitura em resolver a necessidade urbana indicada, os vereadores justificaram a matéria a partir da insegurança dos moradores. “A escassez de iluminação pública naquela localidade está colocando em risco a segurança dos moradores, dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de roubos, furtos, entre outros perigos”, diz o texto.