Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara indica programa habitacional para reduzir déficit habitacional

Câmara indica programa habitacional para reduzir déficit habitacional

por Cleverson Gouveia publicado 16/04/2021 12h11, última modificação 16/04/2021 12h11
Câmara indica programa habitacional para reduzir déficit habitacional

Agência 7ª Arte

A vereadora Marcia Batista Lobo - MDB, indicou ao prefeito Gilberto Garcia e ao diretor municipal da Agência de Habitação, Luciano Leal, por meio de indicação a implantação do Programa Habitacional Lote Urbanizado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, no município de Nova Andradina.

A sugestão foi apresentada na sessão ordinária deliberativa na Câmara Municipal. No pedido, a parlamentar destacou que a iniciativa, visa possibilitar a construção de residências como forma de reduzir o déficit habitacional do município.

“Devido ao grande número de famílias que em Nova Andradina aguardam ser contemplados com a casa própria, indicamos a implantação do programa habitacional lote urbanizado. Tendo em vista que existe uma lista de espera com cerca de 2.000 pessoas e o déficit aumenta a cada ano, há uma necessidade de novos projetos habitacionais para diminuir essa carência de moradias”, detalhou Márcia.

O referido programa tem 02 (dois) anos para concluir a obra (construção) para os contemplados e, com isso, gera um impacto financeiro positivo em nosso município através da mão de obra, materiais para execução das obras, dentre outros serviços que serão fortalecidos pelo Programa Lote Urbanizado, finalizou a parlamentar.