Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara indica ações para otimizar saúde nas áreas urbana e rural

Câmara indica ações para otimizar saúde nas áreas urbana e rural

por Marcos — publicado 06/09/2017 09h19, última modificação 06/09/2017 09h19
Propostas também visam proporcionar mais saúde aos idosos de Nova Andradina

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou três indicações com o intuito de otimizar a saúde nas áreas urbana e rural, além de potencializar o atendimento aos idosos que integram o projeto Conviver.

Aprovadas por unanimidade, as propostas foram apresentadas pelo vereador Ricardo Lima (DEM) e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias à Secretaria Municipal de Saúde e ao Conselho Municipal de Saúde.

Aos munícipes da área rural, o parlamentar sugeriu a criação da “Carteira Verde” – um documento que cadastra moradores de localidades onde não há postos médicos nas regiões em que residem, concedendo prioridade no atendimento em hospitais.

Em outra indicação, Ricardo Lima propôs para que seja disponibilizada uma lista dos remédios gratuitos distribuídos pelo Governo Municipal na Farmácia Básica e em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

“A proposta visa garantir o acesso à listagem dos medicamentos que estão disponíveis para entrega imediata, antes mesmo de o munícipe ingressar em qualquer fila ou realizar qualquer requerimento”, expôs.

Já aos integrantes do Conviver, o vereador solicitou que os idosos passem a contar com atendimento médico regular a cada 30 dias, disponibilização semanal de enfermeiros e exames oftalmológicos anuais.