Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara encaminha novas indicações para reivindicar mais estrutura para Saúde

Câmara encaminha novas indicações para reivindicar mais estrutura para Saúde

por Cleverson Gouveia publicado 06/06/2024 11h33, última modificação 06/06/2024 11h33
Câmara encaminha novas indicações para reivindicar mais estrutura para Saúde

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou duas novas indicações para a Secretaria Municipal de Saúde. As propostas visam aprimorar os serviços oferecidos à população, atendendo a demandas urgentes identificadas pelos vereadores.

A Indicação 151/2024, de autoria do vereador Arion Aislan (PL) e da vereadora Marcia Lobo (Podemos), solicita que a calibragem do aparelho de audiometria do Centro Regional de Reabilitação (CRR) seja realizada com planejamento antecipado. Este equipamento é fundamental para a realização de exames auditivos precisos, essenciais para diagnósticos e tratamentos adequados.

Segundo os vereadores, a manutenção regular e a calibragem correta do aparelho garantem que os pacientes recebam atendimento de qualidade. A medida visa evitar atrasos nos diagnósticos e assegurar que as avaliações auditivas sejam realizadas com precisão, beneficiando diretamente a população que depende dos serviços do CRR.

Já a Indicação 154/2024, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (Podemos) e do vereador Dr. Sandro Hoici (MDB), reivindica a ampliação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Morada do Sol, utilizando o terreno adjacente onde anteriormente havia uma casa abandonada, agora demolida. Esta proposta é uma resposta à alta demanda por atendimento na região, que tem sobrecarregado a atual capacidade da unidade.

Os vereadores destacam que a ESF da Morada do Sol está operando além de sua capacidade, o que resulta em longos tempos de espera para consultas médicas, limitações no atendimento e dificuldades na realização de programas de saúde preventiva. A expansão das instalações permitirá uma melhoria significativa na qualidade e eficiência dos serviços prestados, beneficiando um número maior de moradores.