Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara empossa eleitos e elege nova Mesa Diretora

Câmara empossa eleitos e elege nova Mesa Diretora

por Elaine — publicado 05/01/2017 13h40, última modificação 11/08/2022 15h16
Marião da Saúde irá presidir Legislativo de Nova Andradina no biênio 2017/2018

A Câmara Municipal de Nova Andradina empossou neste domingo (1) os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2017/2020. Na ocasião, também foi eleita a Mesa Diretora que irá coordenar os trabalhos do Legislativo durante o biênio 2017/2018.

Em conformidade ao Regimento Interno da Casa de Leis, a sessão solene de instalação da 14ª Legislatura foi presidida pelo vereador Quemuel de Alencar (PDT), que foi o candidato ao Parlamento mais votado no último pleito. Ele foi secretariado pelos vereadores Marião da Saúde (PR) e Dr. Sandro (DEM).

Antes do juramento protocolar e da assinatura do termo de posse, os eleitos para exercer seus respectivos mandatos na Câmara Municipal e no Executivo de Nova Andradina apresentaram à Diretoria Legislativa da Casa todas documentações necessárias.

Além de Quemuel, Dr. Sandro e Marião, foram empossados os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), Joana Darc (PR), Airton Castro (PDT), Robertinho Pereira (PMDB), Ricardo Lima (DEM), Valmirá da Pax (PSDB), Amarelinho (PMDB), João Dan (PSDB), Wilson Almeida (PT) e Tomaz (PV).

Após a cerimônia dos parlamentares eleitos em Nova Andradina, o presidente da sessão solene, vereador Quemuel de Alencar, deu inicio aos procedimentos para a posse do prefeito eleito José Gilberto Garcia (PR) e seu vice, Newton Luiz de Oliveira (Nenão, do PMDB).

Mesa Diretora

Ainda em conformidade ao Regimento Interno da Casa de Leis, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Duas chapas foram inscritas. A Chapa 1 apresentou Marião da Saúde como candidato a presidente, enquanto a Chapa 2 inscreveu o vereador Ricardo Lima.

Por 7 a 6, a Chapa 1 foi eleita e Marião da Saúde escolhido novo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Andradina. Além dele, passam a integrar a Mesa Diretora Valmirá do Pax (1º vice-presidente), Wilson Almeida (2º vice-presidente), Quemuel (1º secretário) e Tomaz (2° secretário).