Câmara é favorável à implantação de Centro-dia para idosos
Integração de idosos a uma instituição que faça acolhimento em período integral durante a semana foi reivindicada pelos parlamentares (Foto: Thiago Odeque)
Favoráveis à implantação do Centro-Dia para Idosos, os vereadores aprovaram em Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), a iniciativa dos parlamentares Antonio Tomaz (PV) e João Dan (PSDB) que trata da integração de idosos a uma instituição que faça acolhimento em período integral durante a semana.
“O Centro-Dia visa oferecer aos idosos um local onde possam passar o dia enquanto seus familiares trabalham, recebendo acompanhamento médico, psicólogo e nutricional, nos moldes de uma creche”, expõem os autores da iniciativa.
De acordo com os parlamentares, o objetivo é proporcionar ao idoso e seus familiares bem estar social, melhor qualidade de vida e melhor integração social. “Inúmeras vezes assistimos ao noticiário e vemos vários acidentes com vítimas fatais; idosos que, por estarem sozinhos em casa e por possuírem mobilidade reduzida não conseguem transitar pela casa, têm dificuldades de se alimentar, se medicar e até mesmo se banhar”, consideram.
Os parlamentares defendem que a iniciativa seja implantada através de um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal. Aprovada pelos vereadores, a indicação foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia e ao Secretário Municipal de Saúde, Norberto Fabri Junior.