Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara destaca nova diretoria do Conselho de Pastores de Nova Andradina

Câmara destaca nova diretoria do Conselho de Pastores de Nova Andradina

por Marcos Santi publicado 22/12/2022 12h22, última modificação 22/12/2022 12h22

O Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Nova Andradina (Conpen) foi homenageado na Câmara Municipal durante a última sessão ordinária de 2022. A homenagem foi concedida ao pastor Elvis Lopes e Diretoria, eleitos para o biênio 2023 e 2024, por meio da Moção de Parabenização 062/2022, proposta pelo vereador Pedro Soares (PSD) e subscrito por todos os parlamentares.

O Conpen teve início no ano de 2009 e o primeiro mandato do atual presidente ocorreu em 2014, mas, antes de ser presidente, exerceu outros cargos, como secretário, tesoureiro e vice-presidente, até assumir a direção em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, ocasião em que foi reconduzido para seu décimo mandato, que passar a ser de dois anos.

Para os vereadores, “o Conpen se destaca em promover a unidade, o congraçamento e a fraternidade entre seus membros e familiares, defende a dignidade ministerial e eclesiástico junto à sociedade cujo o objetivo é unir várias denominações cristãs e por meio delas promover ações sociais”.

“E isso vem ocorrendo anualmente, vez que seus eventos já tradicionais na cidade, como a Marcha para Jesus e Adora Nova,  constam no calendário de eventos do município e acabam atraindo milhares de fiéis, demonstrando a unidade das igrejas, dos pastores, além da visibilidade, notoriedade, seriedade e reconhecimento da sociedade de um Conselho forte e de referência tanto na esfera Regional, Estadual e até entre outros Estados”, ressaltaram os parlamentares.

Ao agradecer a honraria, Elvis Lopes destacou que “enquanto o mundo propaga a guerra, o Conpen propaga a paz, e enquanto o mundo propaga uma grande crise, em Nova Andradina é propagada a prosperidade de Deus para uma nação”.

“A Moção de Parabenização foi para o Conpen, no sentido humano, mas o sucesso é de nosso senhor Jesus Cristo que nos deu a oportunidade de termos vida e propagar que o alvo da vida do ser humano na terra é de nosso Senhor”, ressaltou o presidente do conselho.