Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara destaca a parceria entre município e Estado na viabilização de moradias em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2024 09h58, última modificação 07/06/2024 09h58
Sorteio definiu onde as 19 famílias do distrito de Nova Casa Verde irão residir após a construção das residências

CMNA

O presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, e os vereadores Fábio Zanata e Deildo Piscineiro, participaram nesta quinta-feira (06), do sorteio de endereços (quadra e lote) das 19 unidades habitacionais que estão sendo construídas em Nova Casa Verde.

Na solenidade, realizada na escola municipal Luiz Cláudio Josué, o líder do legislativo, Dr. Leandro, destacou a parceria entre município e Estado na viabilização de moradias para o distrito, por meio do Programa Lote Urbanizado.

“O governo de Eduardo Riedel tem sido um parceiro importante de Nova Andradina em todas as áreas, em especial, na habitação e infraestrutura urbana. Este programa Lote Urbanizado, viabilizado através da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS) é um exemplo de que, através das parcerias, podemos realizar o sonho da casa própria para tantas famílias”, frisou o presidente da Câmara.

Além dos vereadores, a plataforma de autoridades também foi composta pelo prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pela primeira-dama Joana Darc e pelo diretor da Agência Municipal de Habitação (AgehNova), Emerson Nantes, do coordenador regional do Governo do Estado, Márcio Andrade, e dos secretários municipais Júlio César (Infraestrutura) e Nelson Custódio (Finanças e Gestão).

As moradias irão atender famílias com renda familiar de R$ 1.320,00 até R$ 6.500,00, que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O governo municipal confirmou que mais residências serão construídas em Nova Casa Verde, após concluir a regularização de novas áreas.