Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores reivindica ações em prol da Saúde Rural

Câmara de Vereadores reivindica ações em prol da Saúde Rural

por Cleverson Gouveia publicado 05/06/2024 13h50, última modificação 05/06/2024 13h50
Indicação propõe nova edição do “Programa de Saúde do Homem e da Mulher Rural” em Nova Casa Verde e no Assentamento Santa Olga
Câmara de Vereadores reivindica ações em prol da Saúde Rural

Agência 7ª Arte

Na última Sessão Ordinária, a Câmara de Nova Andradina encaminhou a indicação 152/2024, que visa contemplar a ESF de Nova Casa Verde e os moradores do Assentamento Santa Olga com a realização do “Programa de Saúde do Homem e da Mulher Rural”, iniciativa vinculada ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Mato Grosso do Sul (SENAR/MS). A reivindicação parte dos vereadores Fábio Zanata (MDB), Gabriela Delgado (MDB) e Deildo Piscineiro (PSDB).

O “Programa de Saúde do Homem e da Mulher Rural” oferta gratuitamente consultas e exames voltados, especialmente, para a prevenção dos cânceres de mama, de próstata e de pele. Pensando em estender para outras comunidades rurais, os vereadores solicitaram a inclusão do Assentamento Santa Olga na próxima edição, indicada para acontecer no mês de maio de 2025.

Na justificativa da matéria indicada ao Governo Municipal e ao presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Marcus Vinícius Godoy Garcia Junior, os vereadores reconhecem a importância do programa, que já contemplou mais de mil pessoas carentes residentes no campo.

Para os vereadores, a realização do mutirão minimiza as dificuldades e limitações da distância entre as propriedades rurais da região do Distrito Nova Casa Verde até a sede do município, onde se encontra maior estrutura de serviços em saúde.