Câmara de Vereadores ratifica importância do projeto “Cultura de Mão em Mão”
O prazer pela leitura tem se tornado marca registrada nas unidades de ensino de Nova Andradina. Tudo graças ao projeto “Cultura de Mão em Mão”, que chega a sua sétima edição.
Com a presença de alunos da rede municipal de ensino, professores, Câmara Municipal, representada pelos vereadores Ricardo Lima, Zé Bugre, Nenão, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Robertinho Pereira e, do prefeito Roberto Hashioka o projeto foi aberto oficialmente na manhã desta quarta-feira (4).
Na oportunidade, Ricardo Lima, que falou em nome dos parlamentares, destacou o crescimento do projeto e o valor da leitura como impulsionador da formação de crianças, jovens e adultos. “Aqueles que leem mais, estarão mais preparados para a vida. Um bom texto está aliado à leitura, porque ela nos traz conhecimento e desperta à criatividade”, ponderou.
“Como dizia Monteiro Lobato: Um país se faz com homens e livros. Que isso seja o grande legado para a educação das crianças do nosso município”, completou.
Ao finalizar o discurso, o Parlamentar ratificou o apoio do Legislativo Municipal para o desenvolvimento de ações de cunho educativo e cultural.
Desenvolvido na Praça Queneciano Cecílio de Lima, a programação conta com atividades que ocorrem de forma simultânea em barracas com fantoches, contação de histórias, produção de texto coletivo, entre outras ações que também evolve a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento e o programa de robótica do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).
Neste ano, o cartunista Mauricio de Souza, criador da “Turma da Mônica”, está sendo evidenciado no projeto, visto que é através de histórias em quadrinhos que o interesse pela leitura é estimulado.