Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina repudia crime de feminicídio ocorrido em Ivinhema

Câmara de Nova Andradina repudia crime de feminicídio ocorrido em Ivinhema

por Cleverson Gouveia publicado 07/02/2023 09h20, última modificação 07/02/2023 09h20
Câmara de Nova Andradina repudia crime de feminicídio ocorrido em Ivinhema

Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Andradina, por meio da Procuradoria da Mulher, vem a público repudiar o crime de feminicídio ocorrido em Ivinhema, Mato Grosso do Sul.

No último sábado (04), mais uma mulher foi assassinada por seu companheiro, passando a integrar as estatísticas do crime de feminicídio do Estado. Somente em 2022, foram registrados 43 casos.

O feminicídio é a triste consequência do machismo, que fazem pessoas acreditarem que diferenças sexuais respaldam superioridade de um gênero sobre o outro.

Não podemos ser complacentes com tamanho desrespeito à dignidade da pessoa humana e banalização da vida.

A Procuradoria da Mulher de Nova Andradina confia que as autoridades competentes coloquem em prática as determinações da Lei nº 13.104, Lei do Feminicídio, concedendo as penalidades cabíveis ao responsável.

Expressamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, na certeza de que a justiça será feita, reiterando o repúdio a todo ato de violência contra a mulher e mantendo-se vigilantes no combate, prevenção e enfrentamento a tais crimes.

Não ao feminicidio!

#naoaviolencia