Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina reforça ações de incentivo à reciclagem de lixo para preservação ambiental

por Cleverson Gouveia publicado 05/06/2024 13h53, última modificação 05/06/2024 13h53
Vereadores prestigiam premiação de concurso de redação e vídeo promovido pela administração municipal com apoio do Rotary Clube Centenário e empresas patrocinadoras

CMNA

Em cerimônia de premiação de concurso de redação e vídeo, realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Câmara Municipal de Nova Andradina, representada pelo presidente Dr. Leandro Fedossi, e pelos vereadores Fábio Zanata e Wilson Almeida, reforçou a importância das ações de incentivo à reciclagem de lixo urbano para preservação ambiental.

O ato aconteceu no Centro de Convenções, com a presença de estudantes de escolas municipais e estaduais de Nova Andradina e Nova Casa Verde.

O presidente da Casa de Leis, Dr. Leandro, parabenizou a todos os envolvidos na promoção e organização desta competição educativa.

“Na exibição dos vídeos e na leitura das redações finalistas, percebemos o envolvimento da comunidade escolar. Os estudantes puderam mostrar suas habilidades, a criatividade e todo conhecimento sobre educação ambiental que aprenderam em sala de aula, com os professores”, parabenizou Dr. Leandro, ao destacar o poder que a educação tem de mudar a vida das pessoas e transformar o mundo.

O concurso de redação foi destinado a estudantes do ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos), tendo como tema “Coleta seletiva – Desafios e soluções dos 3r’s em Nova Andradina.

Já o concurso de vídeo “mobilizou alunos do 4º ao 9º ano e tem como foco estimular a criatividade dos estudantes e promover maior interação entre a comunidade escolar e a comunidade externa. Os vídeos abordaram o tema dos 3R´s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Todas as autoridades e organizadores afirmaram que a iniciativa poderá contribuir para uma maior conscientização sobre a importância da educação ambiental, incentivando os estudantes a se tornarem agentes ativos na preservação do planeta.