Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina promove curso sobre processo legislativo

Câmara de Nova Andradina promove curso sobre processo legislativo

por Marcos Santi publicado 15/01/2021 11h35, última modificação 15/01/2021 11h35
Qualificação foi ministrada no plenário Sidney Sanches respeitando normas de biossegurança

A Câmara Municipal de Nova Andradina promoveu entre quarta (13) e quinta-feira (14) curso interno sobre processo legislativo. A capacitação foi ministrada no plenário Sidney Sanches respeitando as normas de biossegurança, com a medição de temperatura para acesso ao ambiente, regras de distanciamento e a disponibilização contínua de álcool 70%, além da higienização de todos os equipamentos manuseados, como microfones, computadores entre outros.

Na ocasião, a nova mesa diretora da Casa também foi apresentada aos servidores. Ela é composta pelo presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB), vice-presidente Dr. Sandro Hoici (DEM), 1º secretário Josenildo Ceará (PT) e 2º secretário Deildo Piscineiro (PSDB). A 15ª Legislatura conta ainda com os vereadores Arion Aislan (PL), Alemão da Semente (PDT), Pedro Soares (PSD), Wilson Almeida (PSDB), Fábio Zanata (MDB), João Dan (PDT) e as vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL).

Durante a abertura, também foram apresentados os novos diretores internos, Fernando Mitsunaga (Jurídico), Elvis Lopes (Financeiro), Marcos Farias (Administrativo) e Claudinei Araújo (Legislativo), idealizador do curso e um dos palestrantes da capacitação, com a palestra “A Violência da Cordialidade com o Bem Público”, a primeira da programação iniciada na quarta-feira.

O cronograma seguiu com a apresentação “DESvendando o Legislativo, pelo vereador Josenildo Ceará (PT), assistente de administração pertencente ao quadro de servidores efetivos da Câmara Municipal e ex-chefe do Departamento Legislativo. No dia seguinte, o jornalista Marcos Santi, servidor efetivo da Casa, e o assessor de relações públicas, Cleverson Gouveia, discorreram sobre o setor de comunicação.

A primeira edição do curso foi encerrada com outras três palestras ministradas por funcionários efetivos, “As Preposições Legislativas e a Grandeza da Secretaria da Câmara Municipal”, pelos servidores Everton Araújo e Suellen Stefanini; “A Gestão de Recursos Humanos no Serviço Público”, pela servidora Edna Valéria; e “Poder Legislativo Municipal: Aspectos Jurídicos”, pelo assessor jurídico Walter Bernegozzi Júnior.