Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina entrega Moção de Parabenização ao Samu

Câmara de Nova Andradina entrega Moção de Parabenização ao Samu

por Cleverson Gouveia publicado 15/06/2023 08h14, última modificação 15/06/2023 08h14
Profissionais do SAMU estão sempre prontos para atender e salvar vidas, independentemente dos desafios que enfrentem. Neste caso em tela, o parto de urgência realizado com êxito.
Câmara de Nova Andradina entrega Moção de Parabenização ao Samu

Agência 7ª Arte

Na 18ª sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Nova Andradina prestou homenagem a três profissionais do SAMU: Edna Amarante, Rosemeire Holanda e Marcos Teles, pela realização do parto de urgência na madrugada de domingo, 04 de junho de 2023, quando a equipe trouxe ao mundo, Enzo Gael.

Conforme o texto da moção 26/2023, os socorristas foram acionados via 192, por volta das 04h, pela própria paciente, Eliane de Jesus Martins, de 30 anos, grávida de 39 semanas de sua quarta gestação. Eliane afirmou estar em início de trabalho de parto e necessitando de atendimento.

Quando os membros da equipe, Marcos Teles, Rosimeire Holanda e Edna Amarante chegaram ao endereço, avaliaram a situação e observaram que não daria tempo de chegar até ao hospital, pois a bolsa havia rompido e a gestante apresentava contrações fortes e sangramento.

Diante do cenário, ali mesmo, sobre a própria cama da paciente, o parto foi realizado. Segundo os socorristas, o procedimento foi realizado com sucesso, sendo que logo após o parto, tanto a mãe quanto o bebê foram encaminhados para o Hospital Regional para finalização dos procedimentos.

“Esse evento nos enche de orgulho e tranquilidade, pois sabemos que podemos contar com os profissionais do SAMU em qualquer circunstância. Eles estão sempre prontos para atender e salvar vidas, independentemente dos desafios que enfrentem”, justificou o vereador Ceará do PT, autor da moção.

Para o parlamentar, o compromisso desses trabalhadores de saúde em proporcionar cuidado e assistência é inspirador. “Que seus exemplos motivem e encorajem a todos nós a reconhecermos a importância desses profissionais tão valiosos. Seus esforços, muitas vezes, passam desapercebidos, mas são fundamentais para a saúde e segurança de todos”, destacou Ceará.

Além dos homenageados, Eliane, seu esposo e filhos também fizeram questão de comparecer à sessão da Câmara, como forma de demonstrar gratidão aos competentes socorristas.