Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina encaminha Moção de Repúdio à ENERGISA

Câmara de Nova Andradina encaminha Moção de Repúdio à ENERGISA

por Cleverson Gouveia publicado 08/03/2023 12h01, última modificação 08/03/2023 12h01
Câmara de Nova Andradina encaminha Moção de Repúdio à ENERGISA

Agência 7ª Arte

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina encaminhou moção de repúdio à concessionária de energia elétrica Energisa S/A em virtude da qualidade dos serviços prestados, em especial no Parque Industrial José Marques.

A Moção n°. 004/2023, subscrita por todos os vereadores, foi apresentada na 4ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, e recorda que o caso já havia sido apresentado em 2021, “levando ao conhecimento da concessionária que as empresas industriais que estão instaladas no Parque Industrial sofrem cotidianamente com os serviços prestados pela ENERGISA”.

“Trata-se evidentemente de descaso, pouca preocupação em solucionar um real problema enfrentado por estas empresas, uma vez que é comum que os transformadores não fornecem energia regular para suprir as necessidades de energia elétrica que comporta os trabalhos que essas empresas/indústrias realizam no Parque Industrial”, relataram os parlamentares. No documento, os vereadores também ressaltaram a necessidade de a concessionária se atentar às reclamações da zona rural. “Mesmo com período das chuvas de verão precisamos ter providências com os serviços, considerando que algumas propriedades chegam a ficar sem energia até por quatro ou cinco dias”, emendaram.

De acordo com os vereadores, “essas reclamações têm sido constantes, e torna-se necessário o aumento no contingente de funcionários para a empresa, vislumbrando atender as necessidades municipais e regionais”. “Culpabilizar os fenômenos naturais não é resposta suficiente, pois é preciso se planejar com o aumento de funcionários, salientando a preocupação maior com determinado período do ano, e desenvolver trabalhos capazes de evitar a quantidade de perdas, especialmente das pequenas propriedades, sofredoras maiores com a ausência de energia”, argumentaram os vereadores em trecho da moção.

“Diante destes fatos, a Casa de Leis, por meio de seus representantes, apresenta a presente moção de repúdio, que tem por escopo acatar o clamor das Empresas/Industriais localizadas no Parque Industrial José Marques no município de Nova Andradina contra a Concessionária de Energia Elétrica ENERGISA, para que se dê ciência desta Moção de Repúdio à direção da Empresa”, concluíram.