Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina completa 100 dias de gestão

Câmara de Nova Andradina completa 100 dias de gestão

por Cleverson Gouveia publicado 11/04/2021 16h49, última modificação 11/04/2021 16h49
Mesa Diretora avalia gestão para o biênio e faz balanço das atividades desenvolvidas
Câmara de Nova Andradina completa 100 dias de gestão

Agência 7ª Arte

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Andradina completa 100 dias de atividades. Eleita para o biênio 2021/2022, e composta pelos vereadores Dr. Leandro Fedossi (presidente), Dr. Sandro Hoici (1º vice-presidente), Gabriela Delgado (2ª vice-presidente), Josenildo Ceará do PT (1º secretário), e Deildo Piscineiro (2º secretário), a gestão está atuando focada nos preceitos da união e visando fortalecer a cidadania dos nova-andradinenses. “Estamos unidos e focados num bem comum, que é representar os anseios da população de Nova Andradina”, resumiu o presidente da Casa, vereador Dr. Leandro Fedossi.

Nestes 100 dias, foram realizadas duas sessões solenes, sete reuniões ordinárias e uma extraordinária, apresentadas e aprovadas pelos vereadores 186 indicações, 42 requerimentos, 13 Projetos de Lei de autoria do Legislativo, seis Projetos de Lei do Executivo, duas Leis Complementares do Executivo, duas Leis Complementares de autoria do Legislativo. “Estamos focados, fiscalizando, elaborando, apreciando e aprovando leis, sempre atentos ao bem estar da nossa população. Sabemos que são muitos desafios, mas estamos atentos às necessidades dos nova-andradinenses e honraremos a confiança dos nossos munícipes, que nos elegeram para este mandato”, analisou o presidente.

Entre as principais ações e projetos desenvolvidos nestes primeiros 100 dias, destaque para a aprovação do Projeto de Lei nº 6, de autoria do Poder Executivo, que destinará R$ 1,6 milhão ao Hospital Regional de Nova Andradina, recursos que serão aplicados no combate à Covid-19, recursos para aquisição de uma máquina industrial no valor de R$ 55 mil, conquistados pelo vereador Pedro Soares junto ao deputado estadual Lídio Lopes, a fiscalização e gestões no sentido de combater a erosão no Bairro Argemiro Ortega, reposição salarial aos servidores do Legislativo, criação da Procuradoria da Mulher, visitas, fiscalizações e solicitação de reforma para Hospital Regional, para a Clínica da Mulher, além de outros órgãos da saúde municipal, curso sobre o processo legislativo, além de reuniões com o prefeito Gilberto Garcia visando tratar de assuntos de interesse da população de Nova Andradina. “Estou muito feliz com esta legislatura para o biênio, meu amigo Dr. Leandro vem conduzindo a Mesa Diretora com muita coerência e debatendo com sabedoria todas as graves consequências que esta pandemia vem causando na nossa população. Estamos juntos, trabalhando e buscando as melhores soluções. Já previa essas dificuldades quando assumi este mandato, teremos uma caminhada árdua, mas com a união de todos, venceremos estes obstáculos”, avalia o vereador Dr. Sandro Hoici, que está no seu quarto mandato consecutivo.

Neste período, ainda foram conquistados R$ 1 milhão através de gestões junto ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, que serão aplicados na reforma da estrutura do Hospital Regional, principal polo de atendimento e referência do Vale do Ivinhema. “É uma estrutura com 10 anos de funcionamento, um polo regional, que necessita dos reparos e manutenção”, pontuou Dr. Leandro, que foi recepcionado pelo secretário Geraldo Resende para solicitar a liberação dos recursos.

Para conter o avanço da Covid-19, os vereadores tem trabalhado arduamente, fazendo indicações, requerimentos e buscando recursos para atender à demanda. O 1º secretário, vereador Josenildo Ceará do PT, conseguiu através do deputado federal Vander Loubet as salas de vacina para Nova Andradina. As salas estão instaladas no Centro de Eventos, e a vacinação está sendo disponibilizada no local. “Ações contemplando a nossa população neste momento tão difícil que estamos atravessando. Sabemos que as demandas da saúde são altas, e com a pandemia, precisamos focar ainda mais para que todos possam ser beneficiados”, analisa Dr. Leandro.

A Câmara aprovou a Lei nº 1.612, de 05 de março de 2021, projeto de autoria da vereadora Gabriela Delgado, que garante às mulheres vítimas de violência doméstica cota prioritária de 5% nos programas habitacionais desenvolvidos em Nova Andradina, projeto que teve repercussão nacional. “É uma honra ter sido nomeada para ocupar o cargo de 2ª vice-presidente na Mesa Diretora para este biênio. Estamos trabalhando, buscando emendas para atender nossas prioridades. Agradeço ao deputado estadual Paulo Corrêa pelos R$ 80 mil destinados ao Hospital Regional, uma das conquistas nestes 100 dias. Estamos apenas começando os nossos trabalhos, temos muitos projetos para que Nova Andradina esteja cada vez melhor, com mais qualidade de vida para todos”, completou a vereadora.

Trabalhando em conjunto, com os 13 vereadores empenhados em fiscalizar as ações do Poder Executivo, buscar apoio nas demais esferas para a realização de projetos, propondo projetos, requerimentos e indicações que contemplem as necessidades dos nova-andradinenses, são algumas das prioridades desta gestão para o biênio 2021/2022. “É uma honra estar presidindo esta Casa, trabalhando em conjunto com os vereadores. Somos uma grande equipe, e o nosso time é Nova Andradina. Estaremos atentos e trabalhando para que nossa cidade continue sendo referência no Estado de Mato Grosso do Sul”, concluiu Dr. Leandro.