Câmara de Nova Andradina aprova título de Cidadã Honorária à ministra Tereza Cristina
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 01/2021 que “concede Título de Cidadã Honorária do Município de Nova Andradina” à ministra Tereza Cristina (DEM).
A comenda foi apresentada pelo vereador Fabio Zanata (MDB) e será entregue já na próxima sexta-feira (24), em sessão solene que será realizada no Plenário Sidney Saches, a partir das 8h30. A cerimônia será transmitida ao vivo nos canais do Legislativo no Facebook e YouTube.
Histórico
Nascida em 6 de julho de 1954, em Campo Grande, Tereza Cristina é engenheira agrônoma, empresária e política filiada ao Democratas. É deputada federal licenciada e atual Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.
Foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (MDB). Nas Eleições estaduais de Mato Grosso do Sul em 2014 foi eleita deputada federal com 75.149 votos.
Em 2018, como líder da Bancada Ruralista, foi uma das principais responsáveis pela aprovação do projeto de lei nº 6.299/2002, que regulamenta o processo de registro de agrotóxicos no Brasil. Mesmo ano em que foi reeleita deputada com 75.068.
Desde janeiro de 2019, integra o Governo Jair Bolsonaro, onde assumiu o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ela foi indicada por um grupo de 20 integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).
Foto: Chico Ferreira