Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina adota medidas para prevenção contra o coronavírus

Câmara de Nova Andradina adota medidas para prevenção contra o coronavírus

por Cleverson Gouveia publicado 23/03/2020 15h27, última modificação 23/03/2020 15h27
Câmara de Nova Andradina adota medidas para prevenção contra o coronavírus

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, anunciou nesta segunda-feira (23/03), medidas protetivas que serão adotadas na sede do legislativo, para evitar a proliferação do coronavírus. Em virtude das diretrizes dos órgãos de saúde, referente a pandemia do Covid-19, a Mesa Diretora, decidiu suspender por tempo indeterminado as sessões solenes, audiências públicas, moções de parabenização e cessões do plenário para terceiros.

O presidente adiantou também que os servidores com mais de 60 anos de idade, e os que possuem doenças crônicas e/ou doenças respiratórias e transplantadas serão autorizadas a trabalhar em sistema Home Office, porém, determinou que vai realizar normalmente a sessão ordinária desta terça-feira (24), às 19h30, com número reduzido de servidores, na qual o acesso ao Plenário ficará restrito a vereadores, servidores e profissionais dos veículos de comunicação para a cobertura das atividades, sendo que seguirá o Decreto Municipal n° 2.473, de 21 de março de 2020, estabelecendo que a partir da próxima semana, as sessões ordinárias de terças-feiras serão realizadas às 09h30 da manhã.

O chefe do Legislativo lembra que a população poderá acompanhar o andamento das sessões através da transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal e no Facebook.

A medida se faz necessária ante a reclassificação da Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia e uma forma de proteção da proliferação de contágio do coronavírus.

“Estamos vivendo a pandemia do coronavírus e a orientação do governo e dos profissionais da saúde é evitar aglomerações. Então decidimos adotar medidas preventivas para proteger nossos servidores e a população, queremos a segurança de todos”, afirma Amarelinho.