Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara comemora os “50 anos de Fundação do Clube Desbravadores Scorpion”

Câmara comemora os “50 anos de Fundação do Clube Desbravadores Scorpion”

por Cleverson Gouveia publicado 19/04/2023 10h44, última modificação 19/04/2023 10h44
Moção de parabenização evidencia os projetos sociais desenvolvidos, as grandes conquistas do clube e a oportunidade que os desbravadores têm de estarem mais perto de Deus.
Câmara comemora os “50 anos de Fundação do Clube Desbravadores Scorpion”

Agência 7ª Arte

O Clube de Desbravadores Scorpion está completando 50 anos de existência em Nova Andradina. Em reconhecimento às boas ações desenvolvidas no município, o clube recebeu nesta terça-feira (18) uma homenagem da Câmara de Vereadores.

Por iniciativa da vereadora Márcia Lobo (MDB), a Moção de Parabenização foi entregue a diretora Elisandra Wolff de Freitas, pastor distrital Maylon Pereira, pastor departamental da Associação Sul Mato-grossense Rafael Felberg e pastor Chrystian Toigo, que no ato discursaram em nome de todos os integrantes.

Na homenagem, a parlamentar evidenciou os projetos sociais como parte da essência do Clube Desbravadores Scorpion, citando alguns como a plantação de árvores, entregas de livros, atividades de primeiros socorros, projeto Mutirão de Natal (onde são entregues cestas básicas), projeto leitura bíblica no Lar São José, projeto Páscoa Feliz, varal solidário, projeto Bálsamo, Feira da Saúde, Quebrando o Silêncio (projeto contra a violência a mulher e a criança), Caminhada Passos que Salvam, entre outros.

Marcia também deu destaque as grandes conquistas do Clube, que alcançou 5 estrelas pelo cumprimento do ranking, com o troféu “Eu Vou”, e ouro no “Campori - Chamados Com Propósito”, realizado na cidade de Dourados.

Ao usar a tribuna para agradecer a honraria, a diretora Elisandra Wolff de Freitas afirmou que a principal missão é cuidar de vidas e vidas em formação. “São crianças, jovens e adultos buscando o desenvolvimento físico, mental e espiritual, não só nosso, mas também, através de ações sociais, daqueles a quem pudermos alcançar. Ser desbravador vai além do que vestir esse uniforme bonito e colocar este lenço no pescoço. Ser desbravador é um estilo de vida”.

Antes de encerrar sua fala, Elisandra pediu aos desbravadores para que ficassem em pé e ficassem em posição para o voto e todos os integrantes declamaram: “Pela graça de Deus serei puro, bondoso e leal. Guardarei a lei dos desbravadores e serei servo de Deus e amigo de todos”. E a diretora completou: Este voto é um propósito. Meu desejo é que este propósito esteja no meu e no seu coração”.

Os pastores Rafael e Maylon fizeram um agradecimento à Casa de Leis pelo reconhecimento ao trabalho dos desbravadores e presentearam a cada um dos vereadores com um exemplo do livro “O Grande Conflito”, de Ellen G. White, considerada uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Publicado originalmente em 1888, o livro é uma obra clássica da literatura cristã e trata sobre a luta entre o bem e o mal no universo, além de trazer reflexões sobre a história do cristianismo. A ação faz parte do projeto Impacto Esperança 2023, campanha anual de distribuição gratuita de literatura, na qual a Igreja Adventista leva uma mensagem de fé e ressalta a importância da educação, por meio da leitura.