Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra aquisição de mobiliários para escolas e Ceinfs

Câmara cobra aquisição de mobiliários para escolas e Ceinfs

por Sebastiao — publicado 08/12/2022 10h49, última modificação 08/12/2022 10h49

Por meio da Indicação 377/2022, a Câmara de Vereadores cobrou que sejam viabilizados mobiliários para as escolas e Ceinfs da rede municipal. A proposta de autoria das vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB) foi apresentada na 36ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e enviada à prefeitura.

No documento, as parlamentares discriminaram parte dos materiais que necessitam ser substituídos, tais como carteiras, mesas para computadores, armários, cadeiras, televisão, LED, data show, computadores, impressoras, caixa de som, microfones, ar condicionado entre outros.

“Os mobiliários de todas as unidades precisam ser trocados em virtude do estado precário que se encontram. Além disso, há o uso inadequado de carteiras para a idade dos alunos, o que pode acarretar em graves problemas de saúde”, argumentaram as vereadoras na justificativa da indicação.

“Reiteramos que muitos alunos têm reclamado de dores na coluna devido às carteiras não serem adequadas com seu tamanho. Frente à situação exposta e da necessidade evidenciada, inclusive reivindicada pelos alunos e pais, solicitamos que seja verificado esta situação e que sejam tomadas as providências necessárias”, complementaram as parlamentares.

Foto: CMNA