Câmara articula ação integrada da Energisa e Semusp para promover poda de árvores
O principal causador das interrupções e da oscilação no fornecimento de energia são as árvores que estão no caminho por onde passam os cabeamentos de energia, e os picos são uma reação da tecnologia adotada para evitar a queda da energia.
Com a finalidade é minimizar esses problemas de picos de energia recorrentes no município de Nova Andradina, a Câmara de Vereadores reuniu os representantes da Energisa e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP) para articular uma ação integrada de podas de árvores em toda área urbana.
Motivado pelas inúmeras reclamações dos munícipes, o encontro foi realizado no gabinete do presidente do legislativo, Dr. Leandro Fedossi, na manhã desta quarta-feira (28) dando continuidade às tratativas com a concessionária de energia, neste ato representada pelo supervisor de operações Emerson Seixas, e o poder público municipal, através do secretário Roberto Ginel. Também estiveram presentes, as vereadoras Gabriela Delgado e Márcia Lobo, e o vice-presidente e vereador Arion Aislan.
A iniciativa da Câmara propõe uma divisão de responsabilidades na execução dos serviços de podas de árvores. O corte de galhos ficaria a cargo da Energisa, já que a empresa dispõe de equipamentos apropriados e mão-de-obra especializada, enquanto a Semusp deveria providenciar o recolhimento desses galhos.
A iniciativa foi vista com bons olhos pelos representantes dos órgãos. A Semusp irá analisar a possibilidade de disponibilizar caminhões e servidores terceirizados para este serviço e, em seguida, entrará em contato com a Energisa para definir futuras ações em conjunto.
De acordo com Dr. Leandro, a Câmara Municipal estabeleceu uma ponte entre a Prefeitura e a fornecedora de energia elétrica na tentativa de buscar soluções para os problemas do cidadão nova-andradinense.
“Empresários e moradores de diversos bairros nos procuram para relatar prejuízos em consequência dos picos de energia, como a queima de equipamentos elétricos. Como fiscais do povo, estamos intervindo para que o problema seja resolvido, pois o consumidor paga caro para ter este serviço e a qualidade está muito aquém das suas necessidades”, defendeu o presidente do legislativo.
Os parlamentares esperam que as ações sejam concretizadas com urgência e estejam a contento dos munícipes.