Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Moção de Repudio à Energisa

Câmara aprova Moção de Repudio à Energisa

por Cleverson Gouveia publicado 14/11/2019 10h52, última modificação 14/11/2019 10h52
Os Vereadores Robertinho Pereira e Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, ambos do MDB, apresentaram na sessão ordinária realizada no dia 12 de novembro, Moção de Repúdio à Empresa Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, pela má qualidade dos serviços ofertados, com constantes cortes no fornecimento de energia, e pelo aumento de tarifas e cobranças abusivas praticadas pela empresa no município de Nova Andradina.
Câmara aprova Moção de Repudio à Energisa

Agência 7ª Arte

A moção de repúdio foi assinada por todos os vereadores da Câmara de Nova Andradina, em virtude da falta de respeito da concessionária para com os consumidores, e encaminhado à empresa, bem como ao senhor Marcelo Monteiro Salomão, Superintendente de Orientação e Defesa do Consumidor em nosso Estado, bem como ao Ministério Público Estadual.

Para os propositores, a atuação da empresa no município tem deixado a desejar. Desde dezembro do ano anterior vem ocorrendo várias reclamações de munícipes da zona urbana e da zona rural pela má qualidade do fornecimento de energia elétrica, ou seja, interrupções diárias e reiteradas no fornecimento, oscilações que nos picos de energia danificam e queimam aparelhos doméstico-eletrodomésticos.

Outro ponto em destaque no documento, é que o município possui várias indústrias no Parque Industrial com equipamentos caros e a interrupção além das queimas, causam prejuízos aos empresários e indiretamente também afetam os demais munícipes.

Existe bairro, a exemplo do Portal do Parque, que o fornecimento de água depende de bomba elétrica, que sofrem prejuízos pela queima do equipamento e afetando o fornecimento de água. “É notório o rastro de prejuízos, e a insatisfação dos consumidores, é plausível, pois pagam pelo serviço que é essencial e a prestação é de péssima qualidade”, destacaram os vereadores.

Conforme Robertinho e Amarelinho, espera que se dê ciência desta Moção de Repúdio à direção da Empresa Energisa, de maneira a reiterar o descontentamento da população do município de Nova Andradina, por todos os transtornos causados, com o intuito de engrossar as fileiras dos que não querem ver a continuidade dos desmandos dessa empresa com o povo sul-mato-grossense, e que espera pela tomada de medidas visando a eficiência na prestação dos serviços e no atendimento aos consumidores.