Câmara aprova Moção de Repudio à Energisa
A moção de repúdio foi assinada por todos os vereadores da Câmara de Nova Andradina, em virtude da falta de respeito da concessionária para com os consumidores, e encaminhado à empresa, bem como ao senhor Marcelo Monteiro Salomão, Superintendente de Orientação e Defesa do Consumidor em nosso Estado, bem como ao Ministério Público Estadual.
Para os propositores, a atuação da empresa no município tem deixado a desejar. Desde dezembro do ano anterior vem ocorrendo várias reclamações de munícipes da zona urbana e da zona rural pela má qualidade do fornecimento de energia elétrica, ou seja, interrupções diárias e reiteradas no fornecimento, oscilações que nos picos de energia danificam e queimam aparelhos doméstico-eletrodomésticos.
Outro ponto em destaque no documento, é que o município possui várias indústrias no Parque Industrial com equipamentos caros e a interrupção além das queimas, causam prejuízos aos empresários e indiretamente também afetam os demais munícipes.
Existe bairro, a exemplo do Portal do Parque, que o fornecimento de água depende de bomba elétrica, que sofrem prejuízos pela queima do equipamento e afetando o fornecimento de água. “É notório o rastro de prejuízos, e a insatisfação dos consumidores, é plausível, pois pagam pelo serviço que é essencial e a prestação é de péssima qualidade”, destacaram os vereadores.
Conforme Robertinho e Amarelinho, espera que se dê ciência desta Moção de Repúdio à direção da Empresa Energisa, de maneira a reiterar o descontentamento da população do município de Nova Andradina, por todos os transtornos causados, com o intuito de engrossar as fileiras dos que não querem ver a continuidade dos desmandos dessa empresa com o povo sul-mato-grossense, e que espera pela tomada de medidas visando a eficiência na prestação dos serviços e no atendimento aos consumidores.