Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aponta alternativas para melhorar atendimento na rede municipal de saúde

Câmara aponta alternativas para melhorar atendimento na rede municipal de saúde

por Sebastiao — publicado 13/05/2021 08h40, última modificação 13/05/2021 08h40

Uma indicação e um requerimento com ênfase em Saúde foram apontadas nesta semana pelos vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina. As proposituras foram apresentadas durante a sessão ordinária de terça-feira (11).

De autoria do vereador Arion Aislan (PL), foi solicitado através da indicação nº 242/2021 a aquisição debicicletas elétricas para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Nova Andradina.

“Os agentes vão até as casas dos pacientes para realizar o trabalho preventivo e diversas vezes têm que caminhar por distâncias longas, tanto na área urbana, quanto na área rural. As bicicletas elétricas vão tornar o trabalho mais ágil e irão aumentar a qualidade dos serviços prestados à população, além de valorizar os agentes que são peças fundamentais na conquista de uma saúde mais eficiente para nossa cidade”, destacou Arion em sua justificativa.

Já por meio do requerimento nº 65/2021, a vereadora Gabriela Delgado (PSB), em conjunto com os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Josenildo Ceará (PT), solicitou informações sobre a aquisição de nova máquina bioquímica para o Laboratório Municipal.

Os parlamentares questionaram se há processos em andamento para comodato da referida máquina ou algum procedimento para aquisição, visando amenizar o déficit de atendimento do laboratório.