Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Calçamento ecológico e ondulações transversais são propostos na Câmara

Calçamento ecológico e ondulações transversais são propostos na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 10/03/2021 12h45, última modificação 10/03/2021 12h45
Calçamento ecológico e ondulações transversais são propostos na Câmara

Agência 7ª Arte

O vereador Deildo Piscineiro encaminhou indicação ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginell, solicitando que seja viabilizado o calçamento ecológico, na Escola Municipal Efantina de Quadros, em Nova Andradina.

Em outra indicação, o parlamentar solicita implantação de ondulações transversais, no bairro Portal do Parque.

Deildo justifica a indicação do calçamento ecológico afirmando que devido à danificação da calçada já existente, o pedido visa fomentar medidas que preservem e recupere o meio ambiente.

“O incentivo à utilização deste tipo de calçamento pode ser significativo para a contribuição da absorção da água da chuva, na prevenção de um desenvolvimento social equilibrado e sustentável da cidade, pois esse tipo de calçada ajuda a diminuir o volume e a velocidade das águas da chuva nas galerias, evita erosões e contribui para a manutenção do asfalto”, defende o vereador.

Já em relação as ondulações transversais, no bairro Portal do Parque, Deildo citou que os trechos que merecem atenção são; Avenida André Moya Peres, próximo ao nº 119 e 369, nos dois sentidos da via, Avenida Masahiko Azuma, entre o nº. 718 e 929, nos dois sentidos da via e na Rua Takashi Tuda.

Em sua justificativa, o parlamentar afirma que o referido pedido, objetiva atender moradores e munícipes que trafegam nas vias supracitadas, no sentido de coibir alguns motoristas que abusam da velocidade colocando em risco não só a integridade física, mais principalmente a vida dos pedestres e moradores, visando atuar de forma preventiva, minimizados os riscos de acidentes.