Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Brilhando nos tatames há anos, Graziela da Silva Ferreira é homenageada pela Câmara

Brilhando nos tatames há anos, Graziela da Silva Ferreira é homenageada pela Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 15/06/2023 08h13, última modificação 15/06/2023 08h13
Atleta conquistou o título de campeã do XXIII Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan JKA, realizado no Rio de Janeiro no mês passado
Brilhando nos tatames há anos, Graziela da Silva Ferreira é homenageada pela Câmara

Agência 7ª Arte

Brilhando nos tatames há vários anos, a lutadora nova-andradinense Graziela da Silva Ferreira, de 17 anos, conquistou o primeiro lugar na modalidade kumite individual durante o XXIII Campeonato Brasileiro de Karate JKA, realizado nos dias 20 e 21 de maio de 2023, no Centro Olímpico do Rio de Janeiro. Com a vitória, Graziela soma 38 troféus e medalhas na carreira.

A brilhante conquista, sua dedicação e paixão por este esporte olímpico ganharam o reconhecimento da Câmara Municipal de Nova Andradina, que na sessão ordinária desta terça-feira (13), concedeu moção de parabenização a atleta da Associação Taiyo-kai, comandada pelo sensei Ezídio.

“Estamos impressionados por tudo que ela já conquistou, com apenas 17 anos. É um talento, orgulho para nossa cidade, exemplo para todas as crianças e adolescentes. Ela nos mostra que com muita garra, foco e dedicação é possível vencer. E isso vale para tudo, no esporte, na vida”, justificaram os autores da honraria. 

A homenagem foi entregue pelas mãos dos vereadores Arion Aislan (PL), Leandro Fedossi (PSDB), autores da moção, juntamente com o vereador Wilson Almeida (PSDB), que participou da sessão de forma remota, via online. 

A atleta agradeceu seus alunos, aos pais, patrocinadores e, principalmente, ao sensei José Roberto Ezídio. “Se não fosse os seus ensinamentos e a sua confiança em mim, jamais teria chegado tão longe. Sou muito grata, quero continuar escrevendo a minha história neste esporte, que é a minha vida”, enfatizou Graziela. 

Mais sobre a vida da atleta

A esportista iniciou no karatê aos 8 anos de idade, e com apenas 12 anos começou a auxiliar seu sensei (professor) José Roberto Ezídio, já aos 15 anos tornou-se faixa preta pela World Karate Federation (WKF). Neste ano, fez o exame de reconhecimento de faixa pela Japan Karate Association (JKA), onde foi examinada pelo 8º Dan de karatê Yoshizo Machida e pelo 5º Dan de karatê Kazuo Nagamine.

Atualmente a atleta é faixa preta 1º Dan pela JKA BRASIL, estudante universitária de educação física e atua como instrutora pela associação Taiyo-kai de karatê shotokan, onde dá aulas para turmas a partir de 3 anos de idade, e tem como meta atuar pela Federação Brasileira de Karatê Shotokan e, com isso, competir nas principais competições de Karatê Shotokan.

Sobre a Associação Taiyo-Kai

A Associação Taiyo-kai preconiza o ensino do karatê-do como uma ferramenta de formação e construção do caráter do cidadão e, em parceria com a Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), atende cerca de 180 alunos, entre crianças, adolescentes e jovens, de 8 a 17 anos, as terças e quintas, das 7:00 às 8:00, das 15:00 às 16:00, das 16:00 às 17:00 e das 18:00 às 19:00.

 

     

Mídias Sociais