Banda Municipal sonha com sala acústica e vereadores questionam poder executivo sobre liberação de emenda parlamentar
A construção de uma sala acústica no prédio da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas é um sonho dos seus componentes e equipe de profissionais, que brilhantemente representam o município em grandes eventos e concursos de bandas em vários estados brasileiros.
Por isso, a Câmara de Nova Andradina questionou o poder executivo sobre a liberação de emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira, no valor de R$ 300 mil, um compromisso deste parlamentar com o município para beneficiar mais de 150 adolescentes e jovens que frequentam este projeto social anualmente.
Na sessão ordinária da última terça-feira (14), foi aprovado o requerimento 21/2023, de autoria de Alemão da Semente (PDT), Arion Aislan (PL) e da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), onde os vereadores perguntam se esses recursos já foram depositados nos cofres públicos da Prefeitura e, caso a resposta for positiva, como está o processo para viabilização, construção e execução da obra.
Os vereadores justificam que os integrantes da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas tem por anseio receber melhorias no espaço musical, procurando ganhar qualidade nos ensaios e estudos. Assim, aguardam com ansiedade a construção desta sala, vislumbrando aproveitar o máximo possível dessa graça que é a música instrumental de uma banda tão premiada e respeitada, sob a batuta do Maestro Edson Dias Pinheiro.