Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Auxílio Emergencial Municipal é debatido na Câmara

Auxílio Emergencial Municipal é debatido na Câmara

por Sebastiao — publicado 13/05/2021 08h30, última modificação 13/05/2021 08h30

A criação e concessão do Auxílio Emergencial Municipal à Pessoa Economicamente Vulnerabilizada em decorrência da pandemia, além das ações atribuídas à Semana Social e Maio Amarelo foram debatidas durante sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina.

A criação e concessão do auxílio emergencial municipal foi proposta pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB), por meio da indicação n°. 244/2021, sendo subscrito pelos demais parlamentares.

“A iniciativa segue exemplo adotado pela cidade de Nova Alvorada do Sul, que através da Lei Municipal n°. 901, de 23 de Abril de 2021, criou o Auxílio Emergencial, que possivelmente começará a ser disponibilizado ainda no mês de maio, abrindo assim parâmetro para outros municípios para a criação do mesmo”, destacaram os autores.

Já por meio do requerimento nº 69/2021, as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB), requerem informações sobre o cronograma das ações da Lei nº 957, de 24 de março de 2011, que institui a Semana Social, e também da Lei nº1521, de 16 maio de 2019, que institui o “Maio Laranja” no âmbito municipal.

Em sua justificativa, as parlamentares enfatizaram que o requerimento se faz necessário para informar e atender a população das ações desenvolvidas pelo município.