Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendimento médico e aparelho celular pautam indicações para ESF Nova Casa Verde

Atendimento médico e aparelho celular pautam indicações para ESF Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 17/03/2021 13h45, última modificação 17/03/2021 13h42
Atendimento médico e aparelho celular pautam indicações para ESF Nova Casa Verde

Agência 7ª Arte

O vereador João Dan (PDT) apresentou duas indicações na sessão de terça-feira, 16 de março, solicitando atendimento médico nas sextas-feiras e aquisição de um aparelho celular android, destinado para a ESF de Nova Casa Verde.

Sobre a ampliação de atendimento médico as sextas-feiras, o parlamentar salientou que os munícipes também necessitam de atendimento nesse dia, já que atualmente as consultas acontecem apenas de segunda à quinta, tendo o paciente que aguardar o final de semana inteiro para atendimento somente na segunda-feira.

“É importante ressaltar que Nova Casa Verde e os assentamentos na região estão carentes, e muito deles não tem meios de transporte para se deslocarem até Nova Andradina para receber o tratamento devido, e um profissional atendendo na ESF, proporcionará um melhor atendimento à população”, disse o vereador.

Ainda para a ESF Nova Casa Verde, o vereador reivindicou, um aparelho celular android, para melhor logística e comunicação na ESF, para trocas de plantão, localização, e chamadas de emergência, entre outros, pois a falta de comunicação entre eles, acaba acarretando em frustração, não obtendo um atendimento hábil.

“A medida visa proporcionar, principalmente, aos moradores dos assentamentos que não possuem telefonia celular e nem telefone fixo, mas tem sinal de wifi, receberem informações da ESF quanto aos agendamentos de consultas, encaminhamentos, exames, entre outros assuntos da própria ESF para com os munícipes da região”, complementou João Dan. 

Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade em sessão ordinária e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia, ao secretário de Saúde, Sérgio Dias Maximiano e ao secretário de Finanças e Gestão, Emerson Nantes de Matos.

 

 

Mídias Sociais