Atendendo a moradores de diversas fazendas, vereador Valter solicita mudança no transporte escolar
Em indicação apresentada nesta sessão desta segunda (21), o vereador Valter Yasunaka solicitou a realização de estudos com o máximo de URGÊNCIA para solucionar o problema com os horários do transporte escolar das crianças dos retiros e das Fazendas Guarani, Santa Flora, São Miguel, Dona Amélia, Ypê Branco e Córrego do Baile.
Conforme relatório, reivindicação e abaixo-assinado de 43 pais de alunos que residem nessas localidades, o transporte escolar inicia às 3hs da manhã todos os dias e as crianças só retornam para suas casas ás 14h30m, quando não acontece nenhum tipo de imprevisto.
Na reclamação encaminhada ao vereador, os pais afirmam que diante de todo esse tempo que passam dentro do ônibus, as crianças principalmente os da faixa etária de 4 a 6 anos, reclamam do cansaço excessivo, da falta de alimentação adequada e principalmente de sono.
“O rendimento escolar não permanece dentro dos índices adequados e esperados. Por isso, entendemos a necessidade imediata de mudanças para que o aprendizado não fique comprometido pelo resto do ano. Estamos no início do ano letivo e vejo que é possível chegar a uma solução para atender nossas crianças”, ressaltou o vereador do PSDB.
(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Valter Yasunaka)