Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Articulação política dos vereadores garante recursos para reativar unidade de saúde no Angico

por Cleverson Gouveia publicado 04/08/2023 12h58, última modificação 04/08/2023 12h58
Emenda de R$ 150 mil do governo do estado, através do deputado estadual licenciado e secretário de governo, Pedro Caravina (PSDB) vai proporcionar atendimento à população rural

CMNA

A articulação política dos vereadores de Nova Andradina junto às lideranças do governo do estado garantiu recursos da ordem de R$ 150 mil, que serão destinados a reativação da unidade de saúde do assentamento Angico, bairro rural tradicional do município.

A verba foi assegurada pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, Arion Aislan (PL) e Dr Leandro Fedossi (PSDB) e também pela vereadora Márcia Lobo (MDB), por meio do deputado estadual licenciado e secretário de governo, Pedro Arley Caravina (PSDB).

A notícia foi anunciada pelos parlamentares na última semana, quando convidaram o secretário de infraestrutura, Júlio César Castro Marques, para verificar, in loco, a situação do prédio onde funcionava a Unidade Básica de Saúde Familiar.

Desativado há alguns anos, o posto disponibilizava serviços básicos de saúde e atendimento médico todas às quintas-feiras. Os recursos serão empregados na execução de uma ampla reforma no prédio para que os moradores estejam mais amparados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a visitação ao local, os engenheiros da Prefeitura avaliaram a estrutura física da unidade para melhor atender a população.

“Estaremos sempre em busca de parcerias, tanto no âmbito municipal como nas esferas estadual ou federal, com a finalidade de trazer melhorias e qualidade de vida para os nova-andradinenses”, destacou Arion Aislan.

“Ao descentralizar os serviços, aproximamos à população do poder público e conseguimos conhecer melhor as reais necessidades das famílias”, complementou dr. Leandro Fedossi. E Márcia Lobo concluiu: “a saúde é prioridade sempre. Nossa gratidão ao Caravina por abrir as portas do governo do Estado para nós, vereadores, e principalmente, por atender os anseios da população de Nova Andradina”.