Área rural no foco da Câmara de Nova Andradina: Vereadores solicitam melhorias ao Assentamento Teijin
Mais uma vez, a área rural do município esteve no foco da Câmara de Nova Andradina, através da indicação de projetos e melhorias para o Assentamento Teijin, propostas por João Dan (PSDB) e Alemão da Semente (PDT).
Na indicação 68/2023, João Dan reitera indicação anterior (577/2021) em que solicita estudos pra transformar a represa ”Córrego do Burro” num Balneário Municipal de Lazer. A propositura foi encaminhada para análise de três secretarias municipais – meio ambiente e desenvolvimento integrado, serviços públicos e infraestrutura.
Na justificativa, o parlamentar afirma que a represa tem potencial para o turismo de lazer. A ideia é dotar a área com espaços para camping, banheiros, duchas externas, faixa de areia, quiosques e arborização.
Em outra indicação (69/2023) do vereador, a sugestão é para que seja feito um levantamento técnico pela Energisa a fim de viabilizar a instalação de uma Subestação de Energia Elétrica para atender moradores de Nova Casa Verde, produtores rurais do Assentamento Casa Verde e Assentamento Teijin.
“Isso representaria um grande avanço, pois devido à falta/interrupção de energia as comunidades amargaram prejuízos financeiros e outros transtornos, como é o caso dos produtores de leite, que sem resfriadores perderam toda a produção”, informa João Dan.
A outra indicação (72/2023) é direcionada a Comunidade 06 São João Calábria, no assentamento Teijin/Fetagri. Junto com o vereador Alemão da Semente, João Dan pede à gestão municipal um olhar para as crianças que residem nos sítios ao entorno dessa região e não têm um lugar para diversão e lazer.
Assim, os vereadores sugerem a instalação de parques infantis com brinquedos especiais adaptados às crianças com necessidades especiais, instalação de academia ao ar livre e a implantação de iluminação pública em área próxima a uma conveniência existente.
“Essa estrutura favoreceria a integração social e a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos, já que esse local é ponto de parada da comunidade”, justificaram.