Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ampliação de salas de aula na REME pauta requerimento

Ampliação de salas de aula na REME pauta requerimento

por Sebastiao — publicado 13/05/2021 08h38, última modificação 13/05/2021 08h38

Apresentado na Câmara Municipal, o requerimento nº 62/2021, de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT), visa obter informações sobre a quantidade de alunos por sala de aula no município (do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a quantidade de alunos PCD).

Entre as informações solicitadas também estão as medidas adotadas pelo Município, uma vez que o Estado está fechando salas de aula progressivamente, ressaltando que no ano de 2022 devem fechar as turmas de 4º ano e, sequencialmente, de 5º ano.

Além disso, Josenildo questionou o método usado pelo município para cumprir a Meta 6 do Plano Municipal de Educação, que trata sobre Tempo/Período Integral.

“As Escolas Estaduais deixarão de atender progressivamente 4º e 5º anos entre 2022 e 2023, deixando de matricular alunos dos anos iniciais, pois a prioridade do governo estadual são as escolas integrais de nível médio, ressaltando que uma parcela significativa desses alunos dos anos iniciais deverão ser matriculados no munícipio. Neste sentido, aproveitamos para demonstrar nossa imensa preocupação para sabermos se haverá a ampliação de salas de aula em 2022 e/ou construção de novos prédios escolares”, discorreu o parlamentar.