Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ampliação da João de Lima Paes beneficia mais de 800 alunos

Ampliação da João de Lima Paes beneficia mais de 800 alunos

por JoaoClaudio — publicado 02/05/2016 13h28, última modificação 02/05/2016 13h28
Câmara de Vereadores participou da solenidade de entrega e ampliação das melhorias da unidade escolar
Ampliação da João de Lima Paes beneficia mais de 800 alunos

João Cláudio/CMNA

A Escola Municipal Profº João de Lima Paes recebeu investimentos em sua infraestrutura. Para marcar a entrega da reforma e ampliação das melhorias internas e externas da unidade escolar, uma solenidade foi realizada na sexta-feira (28).

O presidente da Câmara, Cido Pantanal, acompanhado dos vereadores Zé Bugre, Ricardo Lima, Marião da Saúde, Quemuel de Alencar, Valmirá do Pax, Nenão e Valter Yasunaka participaram do ato.

O prédio foi modificado e adequado, tornando-se mais amplo e com uma infraestrutura melhor para abrigar os 856 estudantes. A obra inclui troca do revestimento, forros e janelas; construção de banheiro adaptado, reforma de banheiros e construção de muro. Houve também renovação do sistema elétrico e pintura de toda a unidade. Os serviços representam um investimento R$ 735 mil em recursos da municipalidade.

Para Cido Pantanal, a reforma e ampliação das escolas, que já integram a rede municipal e demais investimentos feitos na área pela atual administração, auxiliam no trabalho realizado pelos professores, garantindo-os estrutura adequada para realizar a sua função.

“Não basta termos professores qualificados e valorizados se não dispormos de uma estrutura física adequada para que eles tenham condições de desenvolver seu trabalho e as potencialidades dos alunos”, ressaltou.

O Presidente do Legislativo destacou ainda a atuação do prefeito Roberto Hashioka. “A maneira com que o Prefeito tem administrado nosso município, diante de tantas dificuldades, é o resultado do trabalho de uma pessoa comprometida com o povo dessa terra”.

Marcou presença na cerimônia, o prefeito Roberto Hashioka, vice-prefeito Milton Sena e os secretários municipais Nair Lorencini Russo (Educação), Jozeli Chulli (Cidadania e Assistência Social), Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), Umberto Canesque (Serviços Públicos), Elizabeth Sumiko (Infraestrutura), Renato Pires (Planejamento e Controle) e João Dan, gerente municipal.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA