Água parada em ruas do Bairro Durval Andrade Filho motiva indicação na Câmara
A grande quantidade de água parada com mau cheiro nas ruas do Bairro Durval Andrade Filho motivou o vereador Ricardo Lima (DEM) a ingressar com indicação na Câmara solicitando que sejam efetivamente fiscalizadas as residências no tocante à questão das águas servidas na região.
Entre os pontos mais críticos, o parlamentar citou as ruas Junishi Nakamura e Antônio de Souza. A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias aos secretários de Infraestrutura, Júlio César, e de Serviços Públicos, Roberto Ginell, além do fiscal de Posturas, Lucas Gondim.
“As águas servidas contêm resíduos químicos que podem até causar doenças. Além disso, afetam a viscosidade do ligamento do asfalto, provocando a soltura da capa e penetrando na base, criando buracos e danificando a pavimentação nas ruas, trazendo vários transtornos”, elencou o vereador.
Outro agravante, segundo Ricardo Lima, está no fato de que na região há uma escola, o que expõe, consequentemente, crianças, adolescentes, professores e toda comunidade escolar, além dos próprios moradores, motoristas e pedestres que trafegam diariamente pela localidade.
Com o intuito de resolver o impasse, o parlamentar ressaltou a Lei nº. 1.299/2015, que proíbe o descarte de águas servidas em vias públicas e autoriza a notificação para quem não se adequar à legislação. “Diversos moradores têm nos procurado para fazer denúncias e precisamos que estas solicitações sejam atendidas com urgência”, alertou.