Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Agehab atende pedido de Cido Pantanal e avalia casa com estrutura comprometida

Agehab atende pedido de Cido Pantanal e avalia casa com estrutura comprometida

por JoaoClaudio — publicado 14/04/2016 09h52, última modificação 14/04/2016 09h52
Residente na localidade há mais de 14 anos, a munícipe solicitou ao vereador apoio para a realização de serviços com foco na melhoria da estrutura da casa.
Agehab atende pedido de Cido Pantanal e avalia casa com estrutura comprometida

João Cláudio/CMNA

A Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) atendeu solicitação apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Cido Pantanal, e realizou nesta quarta-feira (13) avaliação em uma das unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Argemiro Ortega.

Na ocasião, o Parlamentar apresentou ao fiscal de Obras Habitacionais, Antônio Auto da Silva, as principais dificuldades enfrentadas pela moradora Laura Queiroz de Freitas, que reside no imóvel com uma filha portadora de necessidades especiais.

Residente na localidade há mais de 14 anos, a munícipe solicitou ao vereador apoio para a realização de serviços com foco na melhoria da estrutura da casa.

A situação foi atestada “in loco” pelo Presidente da Câmara e pelo Fiscal da Agehab. “Essa moradora possui uma série de dificuldades para reformar a moradia, por conta da situação de vulnerabilidade social que vive, haja vista que, além de ser viúva, a única renda que possui é o Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência, em virtude da filha. Por isso, solicitei à Agehab a anistia da dívida existente no imóvel”, explicou Cido.

Segundo Antônio Auto, o maior problema hoje é com relação as infiltrações, que estão comprometendo a fundação da residência. “O primeiro passo é garantir o livre fluxo de funcionamento da rede coletora de esgoto doméstico”, ressaltou.

Agehab atende pedido de Cido Pantanal e avalia casa com estrutura comprometida2.JPG

Na mesma linha, o Vereador reiterou apoio à moradora para viabilizar serviços paliativos até que se concretize a reforma geral do imóvel. “Para que possamos viabilizar esses serviços procurarei unir esforços com os setores competentes da municipalidade e, de fato, buscar uma solução. Também solicitarei celeridade por parte do Governo do Estado, junto à Agehab, para solucionar em definitivo o problema”, concluiu Cido Pantanal.

Assessoria de Comunicação CMNA

Mídias Sociais